Os quimonos invadirão a temporada – by Gabriela de Oliveira

Domingos de plantão são comuns na vida de qualquer jornalista. Desde que se entra para a faculdade, é sabido que terá que encarar alguns. O problema é quando não se tem muito o que fazer e só se cumpre o horário. Daí só o que salva é o e-mail, que geralmente está lotado de notas de assessoria de imprensa.

Uma dessas mensagens falava sobre a febre dos quimonos (ou kimonos, como quiserem), que tomará o verão. Ele é mais ou menos o novo blazer, ou cardigan. Por acaso, na revista Donna desse fim de semana, tinha uma nota sobre o mesmo assunto.

Eu, particularmente, não acho essa tendência o máximo, e nem pretendo aderir. Mas para quem gosta, acho que é um “prato cheio”. Os quimonos não são quentes, por terem um tecido fininho, na maioria das vezes é a seda, a modelagem é soltinha do corpo e super combina com looks mais descolados, como shorts e t-shirts.

Só não dá pra querer usar em looks muito formais. No escritório por exemplo, não acho válido trocar o blazer pelo quimono. Nem pra usar numa saída de festa, a não ser que ele seja numa seda muito poderosa, com bordados incríveis e afins.

Fora daqui quem lançou a moda foi a Planet Blue, que ajudou a popularizar entre as americanas. Em solo brasileiro, quem já oferece nas lojas é a Farm.

E aí, vai de quimono nesse verão?

Beijos,

Gabriela

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s