Frio ou calor – by Erika Ceglia

Esse é um post desabafo! Como ‘nova gaúcha’ que sou, esse foi o primeiro inverno que passei por aqui. A minha expectativa para a temporada era de muito frio, por muito tempo. Medrosa que só eu, corri para as lojas e comprei tudo o que seria possível: lã, pele, couro, só faltou a anágua.

Minha intenção era sair assim:

O inverno chegou mostrando as caras. O frio foi forte por alguns dias, mas não durou mais de uma semana. Lembro de ter ido almoçar na casa da mãe de uma amiga e comentado o fato. Ela me disse: Espera mais uns 15 dias pra ver o frio que vai dar. Eu esperei. Ele chegou, mas não ficou mais de três dias. O mesmo ocorreu outras vezes. Em média, pra cada 15 dias de calor, rolavam uns três de frio.

O fato é que eu tinha que sair de casa assim:

Além de frustrada, fiquei irritada. Saía de casa tremendo, com as baixas temperaturas da manhã. Mas ao meio dia, quando ia almoçar, já tinha que tirar pelo menos duas blusas. O calor começava a chegar. Cansei de tardes que passavam dos 30°C em pleno mês de julho.

Esse é o famoso efeito cebola. A pessoa sai de casa toda coberta e ao longo do dia vai tirando as peças mais quentes. Foi então que uma amiga (que é gaúcha e está acostumada ao clima daqui), me indicou isso:

Essa malhas são simplesmente ma-ra-vi-lho-sas. Vestindo uma delas eu não precisava me empacotar de roupas, não tinha tanto volume e o melhor de tudo, quando esquentava, eu tirava ela, dobrava e guardava na bolsa. Dá pra ser mais prático? Uma beleza.

Sei que a minha área é música, mas precisava desabafar sobre isso e indicar essa peça a quem sofra o mesmo que eu. Ah, e fim de semana é pra ficar frio de novo! Prepara a malha, gata!

Beijos,

Erika

P.S: este não é um post publicitário. Que isso fique bem claro. Tanto que não se fala na marca do produto!😉

Deixe uma resposta

