Jardins verticais – by Dênis Conte

Se você gosta de manter um pouco de natureza em seus ambientes, mas infelizmente não possui espaço suficiente para isso, os jardins verticais são a escolha certa.

Essa técnica teve inicio com o botânico francês Patrick Blank, que ao observar as plantas que vivem em penhascos, entrada de cavernas e rochas percebeu que a terra funciona como base para elas, que necessitam mesmo é de água, luz e nutrientes. Baseado nesse conceito, ele criou uma estrutura que é instalada nas paredes e funciona como base, onde são fixadas.

Esses jardins se tornaram mania na ambientação de casas e apartamentos, como boa alternativa para pequenos ambientes e lugares com pouco espaço para o cultivo de plantas no chão. A melhor opção para colocar esses painéis é onde haja bastante incidência deluz natural direta ou até mesmo indireta.

Existem várias técnicas para a criação dos jardins verticais, seja ela com uma estrutura de ferro ou madeira para fixar os vasos, com placas de fibra de coco, plástico, cerâmica ou cimentícia. Essa estrutura é fixada diretamente na parede, e pode-se ou não adaptar a ela um sistema de irrigação. Lembrando que em ambientes internos com carpetes, tapetes e pisos delicados, deve-se ter cuidado redobrado com a questão da irrigação.

Sem sombra de dúvidas, os jardins verticais são uma ótima oportunidade de ter a companhia de plantas que embelezam nossos ambientes as cores e formato de suas folhas e flores.

Beijos,

Dênis

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s