A mania das corujas by Douglas Petry

Corujas são o símbolo da sabedoria. E também são moda. Nos últimos tempos elas se tornaram queridinhas dos fashionistas antenados, sendo usadas em estampas de roupas, acessórios e até em campanhas de grandes marcas.

A coruja começou a ganhar visibilidade quando foi escolhida como símbolo do evento Fashion’s Night Out, e desde então, se tornou objeto de desejo de muitos. A Burberry é uma das marcas que levou a figura para as passarelas em sua coleção de inverno 2012, usando a imagem em camisetas e blusões.

Cada pouco a indústria busca inspirações em novos símbolos para se renovar. Alguns felinos, como a onça, já apareceram em estampas, com seus olhos supercaracterísticos, depois foi a vez das caveiras, que desde 2009 vêm ganhando popularidade, mas se tornaram hit nesse inverno. E agora quem tem conquistado legiões de fãs, são as corujas.

Nos acessórios elas começaram a aparecer neste inverno. De todos os tamanhos, das mais discretas e fofas, às que têm asas abertas e imponentes, elas aparecem douradas, e cravejadas de cristais. A estilista Flora Darde, dona da Flora Darde Acessórios (e que desenhou essas peças lindas abaixo), afirma que no verão elas continuarão aparecendo, misturadas com as candy colors.

Nas últimas semanas a revista Vogue brasileira destaca a ascensão das corujas no streetstyle e nos showrooms de Nova York. O estilista Jason Wu é um dos que optou por usar a figura para estampar as fechaduras de sua nova linha de acessórios.

Na publicidade de inverno da marca Edun, do cantor Bono Voz (U2) e sua mulher Ali Hewson, uma coruja interage com modelos e alça voo sobre as peças de roupa. Foi chamado para fotografar o especialista em imagens com animais Ryan McGinley. Além da coruja, outras aves, como um falcão, foram usadas.

E aí, vai apostar na ave nas próximas compras?

Beijos,

Douglas

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