Boy – by Erika Ceglia

E vamos lá pra mais uma parte dos meus achados nas minhas férias pela Europa. Conheci a banda Boy num pub. Confesso que quando lí no cartaz do anúncio o nome, pensei que seria uma droga de apresentação. Mas felizmente me enganei.

Boy é um dueto composto por uma alemã e uma sueca, que tocam um indie pop alegrinho, muito inspirado nos sons da Feist. Achei bacana principalmente pela apresentação delas se resumir apenas à dupla. Não tinha banda de apoio. E o som foi da maior qualidade.

Me surpreendi mais ainda quando, no fim da apresentação, ao tocar o single Little Numbers, a plateia acompanhou batendo palmas no ritmo, e alguns até cantavam junto. Coisa rara de se conseguir num pub onde as pessoas costumam desviar a atenção pra mil outras coisas.

Cheguei no Brasil, peguei meu bloco de anotações de bandas que curti por lá (acreditem, tem mais de 100), e logo pesquisei sobre Boy. No youtube está cheio de sons delas, alguns covers demais e algumas músicas do cd delas Mutual Friends, de 2011. Como sou sortuda e tenho os contatos certos, consegui o primeiro disco em MP3 (Valeu Brunão!).

Nunca faço isso, mas hoje vou deixar três sons pra vocês curtirem nesse começo de semana. O primeiro é o single que deu fama às meninas, o segundo Waitress, me encanta pela sonoridade e simplicidade, e o terceiro, Skin, é porque eu AMO acústicos.

Há semanas elas estão nos favoritos da minha playlist. Sonzinho feliz, que combina com dias ensolarados e alegra os acinzentados!

Beijo!

Erika

Deixe uma resposta

