Bazar e exposição pro findi

Duas boas notícias em um post só. A Zoraia Lahude, estilista e consultora de moda que já apareceu por aqui, promove, pela primeira vez em Estrela (RS), o seu bazar de estilo, que oferece roupa boa por preços amigos. Será nesse domingo, das 10h às 20h.  Ainda vai rolar um sorteio especial para quem estiver presente: um look do bazar, uma produção de beleza e uma sessão fotográfica. Show, né?

O bazar será realizado no Studio Foto Ismael (Rua Ernesto Alves, 177), onde ocorre a mostra de fotografias comemorativa aos 10 anos de carreira do fotógrafo Ismael Diedrich. Nas fotos, ele usa parte dos figurinos do acervo da Casa Schinke. Confira abaixo a entrevista que fiz com ele, falando sobre a mostra.

  • Qual o título da exposição? Retratos – Studio Foto Ismael 10 anos
  • Qual o período que ela ocorre? De 16 a 31 de Julho de 2012 a exposição acontece nos ambientes de Studio Foto Ismael, que está localizado na Rua Ernesto Alves, 177, em Estrela. Após este período a exposição estará na Prefeitura Municipal de Estrela (2ºandar), e em Setembro em Garibaldi, na Vinícola Peterlongo.
  • Qual o tema? Como o título da exposição fala, é uma exposição comemorativa. A empresa está completando 10 anos! São muitos anos dedicados a registrar memórias de nossos clientes, e isso nos orgulha muito. E é uma exposição regional, pois embora estamos localizados em Estrela, atendemos clientes de toda a região, inclusive fora dela.
  • Por que a escolha do tema da mostra? Numa mostra fotográfica é o espaço ideal para expressar a arte que realizamos na sua mais pura forma. Por exemplo, todos os 10 retratos são em preto-e-branco. Não tem nenhum retoque de photoshop nas fotografias, são todas autênticas, mostram muito da personalidade de cada uma das pessoas reatratadas. E eu acho isso tudo muito lindo, para mim é assim que uma boa fotografia deve ser. São trabalhos totalmente autorais.
  • Como o tema foi desenvolvido? Quais as inspirações? Este tema sempre esteve em minha mente, mas assim como um bom vinho leva tempo para ganhar maturidade, a gente também leva tempo para aprimorar o nosso trabalho, as nossas técnicas e o nosso conhecimento. As nossas vivências e os contatos com os clientes no dia a dia são muito importantes. E a inspiração me vem muito do passado, gosto muito de História, tenho uma relação muito próxima com ela. Por isso eu convidei D. Gisela Schinke para entrar neste projeto, e compor os figurinos da exposição, porque para mim ela e o Dr. Werner Schinke são um exemplo de História viva aqui em Estrela. Eu me encanto toda vez que entro na casa deles, me parece um mundo paralelo, me inspiro muito naquela casa.
  • Quanto tempo levou produzindo? Desde o mês de Abril estamos produzindo este trabalho. E desde o mês de Maio estamos vivendo intensamente esta exposição. Apesar de ser um grande desafio, foi algo muito bom de fazer, me sinto realizado! Muitas reuniões com a estilista Zoraia Lahude foram feitas. Aliás, o trabalho da Zoraia foi fundamental, pois ela quem vestiu todos os nossos retratados com as peças da Residência Museu Schinke, fazendo o link com a atualidade.

Já tem programa pro fim de semana, né?

Beijos,

Douglas

Deixe uma resposta

