Preto no verão by Douglas Petry

Em meio aos tons alegres e solares do verão, nas últimas temporadas de moda se destacou o preto. A ausência de cor predominou em alguns desfiles, caso do estreante Vitorino Campos e da Uma, de Raquel Davidowicz, e surpreendeu a muitos.

Talvez a maioria não considere o pretinho básico como ideal para os dias quentes. Mas há como usá-lo, sem derreter na cidade. Uma das apostas é no tecido: quanto mais leve, melhor. Vale a pena apostar na seda e nas malhas mais soltas do corpo.

Falando em soltos do corpo, essa é a modelagem ideal. A louca que usar peças pretas, justas ao corpo, num dia de 40ºC, vai estar pedindo para cozinhar. Por isso, aposte em looks soltinhos, como vestidos super amplos, calças pantalona e saias longa.

E quem quer abusar e usar os tecidos resinados, o couro, o metalizado ou paetês? Aposte na noite. Mas não se iluda que por ser noite, você sentirá menos calor. Bem pelo contrário. Muitas vezes, em festas, o calor é tão intenso quanto durante o dia. Cotinue apostando nas modelagens amplas, em comprimentos curtos, como shorts, saias e –se for ousada – hot pants, e afins.

Agora, convenhamos, embora pareça uma ideia abafada, não há nada mais fácil e elegante do que uma peça preta, Né?

Beijos,

Douglas

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s