Como escolher o modelo certo e arrumar a estante by Dênis Conte

Eu adoro e tenho o costume de colocar estantes em meus projetos, afinal elas são úteis, práticas e esteticamente agradáveis, elas são ótimas para expor nossos livros e objetos afetivos, deixando o ambiente mais acolhedor.

Cada sala precisa ter uma estante na medida certa, observo por aí muitos livings com estantes pesadas, que ocupam muito espaço, ou peças medíocres, que ficam desproporcionais com o tamanho do projeto. Modelos simples também podem conferir um bom efeito ao ambiente: basta saber escolher e dispor seus objetos no móvel com personalidade e evitar os enfeites sem sentido

Agora vou dar algumas dicas importantes, que vão ajudar você a escolher a estante correta para seu ambiente e como dispor os livros e objetos nas prateleiras.

  • Uma estante só vale para quem tem o que colocar nelas, se você não tem livros, nem objetos, desista delas! Uma estante vazia é deprimente. Fica completamente sem graça ambientes com estantes grandonas, com apenas algumas peças insossas. Chega de comprar objetos sem critério algum em lojas de presente, apenas para cumprir uma função estética, os objetos de sua decoração devem possuir um significado para você.
  • Se você possui muitos livros, aproveite para expor na sala de estar. Os livros trazem aconchego ao ambiente. E dizem muito sobre a personalidade dos moradores e bisbilhotar os livros alheios gera boas conversas. E basta um ligeiro olhar sobre os títulos das obras para criar um panorama interessante sobre a pessoa que mora ali.
  • Quanto maior a mistura em uma estante, mais interessante ela fica. Você pode expor uma máquina fotográfica antiga, algumas esculturas, livros, revistas e pequenos souvenires de suas viagens. É isso que dá alma a uma casa, acho interessante criar um pequeno bar com garrafas, copos e taças.
  • É legal ter o aparelho de som, o iPod e os discos que a gente não cansa de ouvir. E se você tiver, coloque os DVDs também. Eles não precisam ficar escondidos em gavetas.
  • Lembre-se que sua estante não possui lugar fixo para a decoração, periodicamente você pode mudar os livros de lugar, de acordo com o assunto, trocar as obras de lugar para acomodar novas aquisições.
  • Se você ainda não tem uma estante em casa, os modelos mais úteis são aqueles com alguns compartimentos fechados. Nem tudo precisa ficar visível. Todos nós temos aquela baguncinha que não é legal ficar exposta. Aqui em casa não tenho portas, nem esconderijos, e minha estante está sempre uma zona!
  • Em lojas decoração, há muitos modelos de estantes, nem sempre a qualidade é muito boa. Mas dá para sentir a resistência da peça logo de cara. Se você está sem grana no bolso, uma opção são as estantes metálicas de depósito, que dão um ar mais urbano para sua sala. Muitos fabricantes oferecem acabamentos em diversas cores, o que pode fazer aquela diferença na sua decoração.
  • O melhor mesmo é encomendar a estante a um marceneiro. Contrate um profissional adequado para fazer o seu projeto e para orientá-lo. Se você tem planos de mudar de casa em breve, prefira um desenho modular, que seja fácil de desmontar.
  • Se na sua casa não tem muitas paredes, por que não investir numa estante baixa? Essa dica vale para quem tem uma grande janela, de ponta a ponta. Uma estante debaixo de um janelão fica bacana. Também existe a possibilidade de combinar estante baixa com home theater, duas funções em uma só peça.
  • Ao contrário do que muitos pensam, a estante não precisa ser branca nem de madeira. Com criatividade, colocar uma corzinha pode deixar sua casa mais divertida. Amarelo, vermelho, azul ou laranja são boas escolhas.

Beijos

Dênis

Um comentário sobre “Como escolher o modelo certo e arrumar a estante by Dênis Conte

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s