Heranças do rock na moda

Sexta-feira 13, mas também dia do rock. Um dos estilos musicais mais populares do mundo tem um dia todo seu e cada um comemora do seu jeito. Nós aqui do It decidimos fazer uma seleção de cinco tendências atuais que vêm de uma inspiração roqueira.

Vamos lá…

As tachas estão super em alta há algumas temporadas. Primeiro foi só no inverno, mas hoje em dia não tem temporada certa pra elas bombarem. O mais bacana é que elas são feitas em vários formatos e cores e servem tanto para detalhes em aplicações nas roupas, quanto em acessórios. Nesse “grupo” ainda encaixamos os spikes.

As caveiras estão com tudo. O “caveirismo” começou lá em 2009, mas ganhou muita força esse ano. Vale em estampas ou acessórios, o que vale é ter sua caveirinha de estimação.

Vale lembrar que um dos estilistas que mais exaltava as caveiras era Alexander McQueen. Muita gente supõe que a morte dele tenha ajudado na popularização delas.

Tem coisa mais roqueira do que um jeans destroyed? Eles já são clássicos e estão sempre presentes no guarda-roupas dos mais descolados. Ah, e roqueiro que é roqueiro não compra o jeans destruído. Faz em casa, com tesoura, faca e raspando no chão!

Eis ele: o couro. O tradicional preto é a cara do rock e virou marca registrada dos principais musicos do meio, como Raul Seixas e Cazuza (nas fotos mais marcantes deles, eles estão vestindo uma).

Hoje em dia ele aparece em várias peças, cores, formas e materiais. Popularizou mesmo!

Enquanto muitos diziam que coturno era coisa de militar, os roqueiros já usavam eles. Os originais são pretos, pesados, com cadarços bem baratos e solado de borracha. E não é tão fácil de calçar e passar o dia usando um como os modernos, de diversas marcas.

Também pensamos em incluir na lista as camisetas de banda. Mas elas nem são mais tendências, viraram algo eterno.

Tentamos evitar, mas foi mais forte que nós: hoje é dia de rock, bebê!

Beijos,

Douglas e Gabriela

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s