O jardim de Giambatista Valli by Gabriela de Oliveira

Juro que eu tinha a intenção de reunir algumas das melhores apresentações da semana de alta-costura de Paris nesse post. Mas quando comecei a rever as fotos, me reencantei com as criações da grife Giambatista Valli.

Talvez eu esteja em uma fase de paixão pelo vermelho, por isso esses foram os looks que mais me atraíram.

Não sei se sou a favor da questão de levar um tema no literal. Ora ver as mulheres parecendo flores, com tantas estampas florais, com folhas e cores características, me empolga. Outras, me dá um certo receio.

A hora que ví o jardim da Giambatista, logo lembrei da coleção da Tufi Duek, apresentada por Edu Pombal para este verão. O tema era o mesmo, mas passava longe do literal. As flores inspiraram apenas curvas e alguns cortes, e em nenhum momento apareceram cores, estampas, ou recortes de pétalas.

No entanto, ver uma borboleta sobre o véu da modelo me atraiu, uma mulher parecendo uma flor mais ainda e um monte de babados juntos, abusando do tecido, mais ainda.

Talvez o tema levado ao extremo seja perigoso, pois faz parecer que tudo ligado a ele já foi trabalhado. No entanto, as vezes retrabalhar aquilo que foi mostrado, confere um encanto ainda maior às criações.

Beijos.

Gabriela

Deixe uma resposta

