The Aikiu by Erika Ceglia

Estou de volta de uma semana na Europa (isso explica minha ausência). Fui para Londres, mas não pude deixar de dar uma escapadinha pra Paris, afinal, amo aquela cidade.

E, como sempre, eu dei um jeito de buscar novidades musicais. Porque eu amo ir pra países diferentes e dar uma revirada no que tem de mais cool musicalmente no momento. Não que não possamos fazer isso pela internet, mas convenhamos, estando lá e ouvindo a opinião de um pessoal hype, é bem mais bacana. Né?

E foi na França que eu conheci o quinteto The Aikiu. Na verdade a Fernanda, minha amiga que mora lá, já tinha me falado deles, mas não me mandou nenhuma música. E estando lá, hospedada no studio dela, com o (ótimo) hábito dela de ouvir música quando acorda, acabei curtindo um som deles.

Dei uma pesquisada sobre o grupo e vi que eles já lançaram uma compilação chamada Kitsuné Maison #10, e fizeram o maior sucesso com The Red Kiss. E seu mais recente trabalho, Pieces of Gold tá fazendo o maior sucesso por ter várias referências new-wave, bem anos 80.

O segundo disco será lançada nos próximos meses, mas já rola por aí o clipe de Pieces of Gold, primeiro single do trabalho. Ele foi co-produzido por Pilooski, dos Discodeïne, e Guilherme Brière, dos The Shoes.

O vídeo é muito divertido e mistura cenas de filmes pornô com outras dos musicos trabalhando. Curte aí…

Espero que curtam!

Beijo!

Erika

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s