Pretinhos básicos na decoração by Dênis Conte

O preto parece ser a cor favorita de muitas pessoas no quesito vestimenta, mas apesar de usar bastante a cor no dia-a-dia, muita gente tem medo de utilizar o pretinho básico quando o assunto é a cor para os interiores da sua residência.

Esse post é para animar aqueles mais receosos, e mostrar que o preto, quando bem dosado com tons neutros e cores fortes, pode dar muita personalidade, deixar o seu ambiente super contemporâneo, elegante, ousado, e claro, muito bonito.

Deve-se ter muito cuidado ao utilizar a cor preta, para cair no mau gosto e virar um cenário de filme de terror é muito fácil, o segredo é a composição da parede com os outros elementos da decoração.

A combinação do preto e branco é infalível, seguindo essa combinação de cores, pode-se utilizar o contraste entre quadros com moldura branca e a parede preta, também fica interessante utilizar listras brancas e pretas, ou enriquecer essas listras usando tons cinzentos.

Se quiser criar um impacto ainda mais forte, adicione algumas peças decorativas numa terceira cor, mas mais viva, como o amarelo, verde, azul-turquesa, laranja ou rosa choque. Essas peças coloridas caem muito bem, pois quebram um pouco a sobriedade do preto, dando ao seu ambiente um ar mais divertido.

Caso você ainda tem medo de utilizar o preto ou procura a simplicidade e optou por uma decoração que tem na sua base o branco, mas quer adicionar algum preto. Escolha uma única peça chave na cor preta, não precisa mais do que um tapete de inspiração gráfica, algumas almofadas estampadas, um lustre todo preto ou um sofá em couro preto.

Outra dica legal agrupar peças decorativas e pequenos objetos, misturando o preto e o branco, brincando com tamanhos, formatos e texturas. Para dar aquele toque extra, surpreenda suas visitas com alguns detalhes inusitados: velas pretas, copos pretos, toalhas de mesa pretas, papel higiênico preto… Deixe sua imaginação e a criatividade fluir.

E vocês teriam coragem de utilizar o preto?

Beijos

Dênis

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s