Decoração para o inverno by Dênis Conte

A estação mais fria do ano nem começou e as temperaturas baixas já chegaram em boa parte  do país, oficialmente o Inverno aqui no Brasil iniciará nessa quarta-feira, dia 20 de junho às 20h09.

Nada é mais gostoso do que aproveitar um final de semana friozinho pra ficar em casa, lendo um bom livro, vendo um filme, preparando um belo jantar ou bebendo aquele vinho especial. Por esse aconchego caseiro, pela delícia de passar uma tarde embaixo do edredom, que hoje darei dicas de decoração para deixar sua casa ainda mais acolhedora no inverno.

Como nosso país é de clima tropical e o no geral é quente, grande parte das casas e apartamentos possui pisos frios, de lajotas e pedras lisas, com isso, no inverno o ambiente tende a ficar ainda mais gelado. Uma forma de amenizar e até quebrar um pouco da uniformidade do chão são tapetes. Tapetes estampados dão um ar mais alegre e tapetes lisos ficam mais sofisticados, se o tapete for felpudo, melhor ainda, mas lembre-se de investir em um que seja antialérgico.

Para as cortinas, é melhor que elas cubram toda a altura da parede, dando a impressão que sua casa está protegida das baixas temperaturas que fazem lá fora. As cortinas tradicionais de trilhos ou argolas estão aos poucos estão perdendo espaço para as modernas cortinas técnicas ou persianas, elas vem migrando dos escritórios para o lar por causa do conforto visual, maior duração do produto e facilidade de limpeza. Nos cantos, reposteiros de voal, veludo ou linho dão o toque final e imprimem a personalidade do dono da casa.

Sofás e poltronas revestidos de couro são muito chics e bem-vindos, mas os revestidos em tecido são infinitamente mais aconchegantes. Utilize tecidos pesados, pois dão uma sensação de maior calor. Adicione almofadas e mantas sobre os estofados, espalhe algumas almofadas pela casa, isso aumentará a sensação de aconchego.

Investir numa lareira é uma ótima idéia que, ao contrário do que muita gente pensa, não dá tanto trabalho e nem custa tão caro. Hoje em dia existem diversos modelos de lareira que funcionam a lenha, a gás, e até com energia elétrica, mas irei falar sobre as lareiras e aquecedores num próximo post OK!

Para finalizar sua decoração utilize abajures de madeira, uma iluminação adequada faz toda a diferença, os tons de amarelo e âmbar são ótimos para iluminar, deixando o ambiente aconchegante da maneira que o inverno exige.

Vale lembrar que metais e vidros são elementos frios por natureza e isso se reflete no ambiente, opte por uma decoração com madeira, fibras naturais, tecidos pesados,  veludo, cores neutras e pontos de destaque com objetos de cores contagiantes e fortes.

Gostou das dicas? Então vista uma roupa confortável e quentinha, prepare um bom chá, pegue seu edredom e aproveite os dias de frio!

Beijos,

Dênis

Anúncios

Um comentário sobre “Decoração para o inverno by Dênis Conte

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s