Fashion Rio S/S 2013: escolhas do primeiro dia

Escrevo esse post entre o almoço e o começo do segundo dia de desfiles do Fashion Rio. Me recuperei da enxaqueca e estou me preparando pra encarar mais uma maratona.

Mas enfim, vamos às minhas escolhas do primeiro dia de evento. Antes quero deixar bem claro que são apostas pessoais e que a lista completa de tendências montarei no domingo, com tempo, no conforto da minha casa.

Vem comigo!

A Blue Man levou pra passarela um apanhado dos 40 anos não só da grife, mas de toda a moda praia nacional, tanto que na platéia estavam grandes nomes desse estilo, como Lenny Niemeyer.

O que mais me encantou no desfile foram as estampas, que passavam dos psicodelismos dos anos 70, pelas praias cariocas e chegavam a fotos de modelos que marcaram a história da marca nos anos 70, 80 e começo dos 2000. E claro, se tratando de Blue Man, não poderia faltar o típico biquini jeans.

Panda tem tudo para ser uma coisa adolescente. E talvez por isso que a Oh Boy! tenha escolhido ela para abrir sua coleção, inspirada na China. No entanto, o trabalho que criou grafismos com a imagem do animal ficou demais.

Me apaixonei tanto pelas maiores (tinha um vestido com uma maxi), quando as menores, como no conjunto da foto. Outras referências nipônicas que eu curti foram as bonequinhas estampando camisetas curtas e longas.

Continuando na Oh Boy!, vamos falar dos pássaros, que os orientais adoram e nós também (tanto que o Douglas tem alguns tatuados no braço)!

Lindo o vestido laranja, com aplicações e estampa de pássaros. Sem falar no peplum discreto, bom pra quem tem quadril largo (tipo eu).

Na Sacada, as aplicações chamaram muito a minha atenção. A que eu mais amei foram essas plaquinhas douradas logo no começo do desfile. Convenhamos, nada como isso pra dar um up em qualquer visual, né?

Os jeans da Sacada eram muito bacanas. Feitos numa espécie de patchwork, um costurado em cima do outro, deu ideias bacanas pra quem quer reaproveitar os brins velhos!

Ainda na Sacada (sim, esse foi o meu preferido do dia), o couro apresentado com trabalhos feitos a laser e em tons diferentes, como o rosa, eram apaixonantes. Deu vontade de ir no camarim e roubar um pra sair usando hoje já!

Na New Order, as bolsas carteiras em formato de peixe, coloridas em dourado, foram meu “quero pra ontem”. Vontade louca de ter uma dentro da bolsa, ainda mais estando aqui no Rio. Super combina, né?

Também desejei muito essa bolsa com rede!

Na Patachou, o trabalho com recortes de tiras verticais, formando o vestido foi o maior destaque pra mim.

O trabalho com efeitos foi mesmo o destaque da Patachou, na minha opinião. Os recortes imitando rendas foram perfeitos para mim e casaram super bem com os tons doces do desfile.

A Alessa comemorou aniversário duplo na passarela: o da grife, que fez 10 anos, e o dela mesma.

O que ela apresentou de melhor foi o que sabe fazer com a especialidade de poucos: estampas gráficas supercoloridas. Amei a da foto, em forma de bandeirinhas. Acho perfeito e super valoriza a cultura brasileira.

E falando em Alessa, aí está ela, fazendo sua entrada típica no final do desfile. Detalhe: o único caftan apresentado na coleção foi o dela mesma, com essa estampa fantástica da Mulher Maravilha! Must have!

Por fim, dando banho em muita new face, Shirley Mallmann, mostrando um corpão, mesmo tendo dois filhos.

Por hoje é isso. Amanhã volto com mais escolhas!

Beijos

Gabriela

Deixe uma resposta

