A graça de trabalhar com crianças

Já trabalhei com várias crianças nesses quatro anos como stylist. As modelos, as não modelos, as menores, lá pelos seus dois anos, as maiores, que já tinham uns 13 anos… E confesso, esse não é um trabalho fácil. Todas as experiências que havia tido até agora me traumatizaram. Mas mudei de ideia, pelo menos por um dia.

Além da dificuldade de montar looks que não os deixem muito crianças nem muito adultos, há o desafio de controlá-los na hora das fotos. Sim, porque ser stylist vai bem além de produzir uma roupa bonita. Toda a foto deve ser pensada pelo profissional e montada com o fotógrafo.

E o mais complicado de trabalhar com crianças é que, ao contrário de adultos, elas não prestam atenção nenhuma nos conselhos dados e querem fazer (e fazem) do seu jeito! Isso pra uma pessoa de áries é um castigo, afinal, quem manda num ariano?

Hoje foi um desses dias que fui desafiado. Além de ter que ajudar num editorial de noivas, no qual o trabalho do stylist se restringe a ajudar a modelo a criar as poses (o vestido vem completinho do ateliê, né?), tinha uma criança na jogada.

Quando me pediram uma criança para a sessão convidei a Carolina Weiand, que conheci semana passada, fazendo a matéria do Mais Atual especial de dia das mães. Ela é uma fofa. Já venceu concursos de beleza e tudo. Mas nunca tinha trabalhado com ela.

Durante a sessão a mãe dela, a Alexandra, nos acompanhou. Talvez isso tenha ajudado, mas o trabalho com a Carol me fez vencer meu trauma com crianças. Para ela aquele estava sendo um momento de diversão. Por mais que ela estivesse com um vestido super armado tendo que subir em pedras pra pular, depois andar e pular, ela se divertiu. E foi esse meu maior aprendizado: sessão de fotos com crianças deve ser divertida. Mas não só para ela, e sim para todos os envolvidos.

Quando rola uma sinergia entre criança, fotógrafo e stylist, o resultado sai perfeito. E foi o que ocorreu hoje. Depois de muito trabalho, tenho certeza que conseguimos fotos bacanas da Carol.

E gostei tanto de trabalhar com ela, que até dei meus óculos de sol pra ela estrelar um mini-editorial no meu celular. Hehehe… Uma fofa ela, né?

Quis dividir isso com vocês porque nunca falei do meu trabalho de stylist e para mostrar como é possível termos boas experiências quando menos esperamos.

Beijos e abraços,

Douglas

Um comentário sobre “A graça de trabalhar com crianças

  1. OBRIGADA , DOUGLAS !!!
    OBRIGADA POR FAZER PARTE DE NOSSAS VIDAS ! VOCÊ PODE TER CERTEZA Q A CAROL TE ADORA , E SE SENTE MUITO A VONTADE COM VC E COM O RAFA ,
    REALMENTE TRABALHAR COM CRIANÇA NÃO É FACIL , AINDA MAIS QUANDO A MÃE BABONA ESTA SEMPRE JUNTO rsrsrs , MAS CRIANÇA TEM UM LADO Q POUCOS SABEM , ELAS TAMBÉM SIMPATIZAM OU NÃO COM AS PESSOAS E A CAROL ADOROU TRABALHAR CONTIGO , ELA CONSEGUIU SER ELA , E REALMENTE PUDEMOS DAR ALGUMAS RISADAS …
    MAIS UMA VEZ , OBRIGADA ! E PODE TER CERTEZA Q ESTAMOS SEMPRE A DISPOSIÇÃO !
    UM ENORME BEIJO , DA AMIGA ALE WEIAND

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s