Sumimos, mas voltamos

Sim, nós sumimos. Somos réus culpados e assumidos. Por que fizemos isso? Correria constante, muito trabalho/cansaço e uma infinidade de novos blogueiros/o questionamento de o que é ser blogueiro.

Tudo começou no Donna Fashion Iguatemi, quando nós, imprensa, perdemos lugares na fila de IMPRENSA para alguns blogueiros. Depois desse absurdo, percebemos que cada dia devem surgir uns 15 blogueiros. Todo mundo bloga, é tão fácil e comum. A atividade prostituiu.

Nada contra as pessoas que querem usar seus blogs para comunicar. Mas daí, a se vender para marcas e se mostrar como a pessoa mais perfeita do mundo, é demais para nós. Não importa se blogueira ganha fila A pra desfile, se ela ganha permuta em lojas, ou é sempre convidada para lançamentos de coleções e afins como vip. Isso é o de menos e, como IMPRENSA, também somos convidados para tudo isso e, muitas vezes, achamos um porre sair de um dia corrido na redação e marcar presença em festinhas.

O que nos deixa indignados é a falta de conteúdo da maioria dos blogs hoje. Enquanto ficam no “eu isso”, “eu aquilo”, “eu sou o máximo”, não passam informação nenhuma a quem está lendo. No Brasil existe a plataforma de blogs F Hits. De todos, pelo menos uns 70% são aproveitáveis, onde o leitor pode tirar uma informação. De resto, é um buraco negro profundo.

E é isso que se vê na maioria. Um grande e imenso buraco negro. Não queremos comprar briga, nem criar uma guerra contra blogueiros. Mas apenas dizer que tem muita wannabe pagando de it girl por aí. Quer mostrar seu look do dia? Que seja uma coisa que você realmente pensou e, quem sabe, com uma peça que você mesma fez ou costumizou. E não o look que viu na novela e resolveu copiar.

Como bem disse um amigo esses dias: quer ter uma carreira no meio da moda? Estude e se capacite cada vez mais para isso. Caso contrário, sua profissão será sempre a de “blogueira”.

Hoje voltamos. Amanhã não sabemos. Tudo vai depender pelo tesão que sentirmos por essa blogosfera.

Beijos e abraços,

Douglas e Gabriela.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s