Uma doçura só

Uma das tendências mais tímidas desse inverno, mas que conquista algumas adeptas, é a das candy colors (ou cores doces, como preferir). É óbvio que esses tons suaves, românticos e fofos não têm tanto a cara do inverno quanto os terrosos, avermelhados, arroxados e todos esses ados.

Mas eles servem como uma boa composição para looks desse tipo. Um dos desfiles mais criticados do SPFW desse inverno foi o do Jeferson Kulig. Por que? Porque o rapaz resolveu apostar nas candy colors, mas esqueceu que era inverno e jogou com tons claros, como o branco, e em tecidos levissímos. O resultado foi lindo, mas nada muito invernal.

Um jeito legal de usar esses tons docinhos é em peças mais pesadas e tecidos encorpados. Por que? Porque assim o resultado não será tão veranil/primaveril. Funciona assim: como a cor é ‘leve’, ela precisa de um elemento complementar que a deixe mais carregada.

Por isso os tecidos pesados, vestidos estruturados, casacos de tweed ou blazeres encorpados. Também dá pra ressaltar o trabalho da Huis Clos do verde-menta em veludo. Ah, e vale ressaltar que nessa época eles devem ser usados com tons terrosos, mais escuros, ou, no máximo, contrastando com os neon.

Uma opção bacana, que dá uma cara mais leve, é apostar em várias candy colors na mesma peça, em forma de estampas. É o caso do vestido com listras Missoni que usamos na montagem ali de cima.

Enfim, as candy colors são para aqueles dias românticos, em que tudo parece lindo e que estamos caminhando em cima de uma nuvem. E pra deixar qualquer dia mais doce, vale ouvir um pouco de Lenka, nossa cantora favorita para esses momentos.

Beijos e abraços,

Douglas e Gabriela

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s