Toque aveludado

Se tem uma tendência que parece vir com força nesse inverno é do uso do veludo. Ele, que é elegante para a noite e confortável para o dia, está na lista de must haves de várias fashionistas.

Basta ver os desfiles nacionais e internacionais. Por exemplo, a Animale apresentou looks inteiros de veludo. Alguns, compostos, lembravam pijamas, e outros eram dignos de vestidos de noite. Na Huis Clos eles ganharam status de elegância e apareceram de uma maneira que podem ser levados até para um baile de gala.

Mas antes de se jogar na moda, ppense: você pode usar veludo? Pra saber basta ver como anda sua forma física. Nos cursos de consultoria de moda, sempre aprendemos que tecidos que tenham efeitos de brilho são meio proíbidos para quem está gordinha. Isso vale para o furtacor, o veludo, o lamê…

E quem quer usar e está com uns quilinhos a mais, faz o que? Se joga em pecinhas mais largas, que não marquem tanto e não chamem tanta atenção. Por exemplo, ao invés de usar um vestido todo de veludo, aposte em um detalhe na região do busto 9caso não seja peituda), ou na calça (caso as pernas não sejam muito grossas).

É aquela velha história de que não existem regras, mas sim, bom senso. E pra isso, só treinando o olhar para o bom gosto, se olhando no espelho e ver se tudo se encaixa á imagem que queremos passar ao mundo.

Outra opção que nós amamos é se jogar no acessório. Seja sapato, bracelete, colar, bolsa… É uma alternativa maravilhosa para aquelas que não podem ou não se sentem bem usando o veludo na roupa.

Agora, antes de mais nada, o negócio é esperar o frio vir para ficar pra poder tirar suas peças fofas de veludo do armário, né?

Que ele venha logo!

Beijos e abraços,

Douglas e Gabriela

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s