Tendências em jeans para o verão 2013

A indústria da moda se renova o tempo todo. Prova disso é que já estamos no nosso segundo post com “verão 2013” no título. Pois é, minha gente, isso é uma realidade da qual não podemos mais fugir. Quanto mais profissionalizado o mercado é, mais ele está adiantado. E, graças a Deus, o Brasil está nesse ritmo.

Depois dos biquinis, é a vez de falarmos dos jeans, uma das peças mais usadas no dia a dia pela maioria das pessoas. Para adiantar o que será moda nessa área, a especialista em jeans do WGSN, a colombiana Catalina Marin, palestrou, em nome da Vicunha Têxtil, ontem. Pelo que deu para perceber da fala dela, a influência vintage e mais descontraída estará forte nas araras da temporada de verão 2013.

Uma das linhas que prometem vir com tudo, é o grunge. Com lavagens desgastadas e desfiadas, às vezes até suja. Além disso, resinas criarão irregularidas interessantes nas peças. Ah, o corte dessa tendência é mais reto.

As camisas jeans serão mais longas, com lavagens mais claras, inspiradas na década de 90. Dá pra fazer um jeans + jeans bacana.

As estampas aparecerão bastante. Desde os florais, dos mais abertos ao estilo libertu, até o animal print, que passa pela cobra, zebra e até a onça (que, pelo jeito, ainda não cansou!). Uma estamparia diferente é feita com o efeito da lavagem no jeans azul, dando um efeito de camuflagem à peça.

Várias cores continuarão aparecendo. Mas as que estarão em foco, serão o vinho e o laranja (cor do ano). As vezes essa cor ficará na parte interna da calça, dando graça à barra dobrada.

Os metalizados, que estão com tudo nesse inverno, continuarão para garantir o brilho do verão. As cores mais usadas serão o prata e o dourado, com uma aparência vintage e superfícies irregulares. A mistura de fios dará ao tecido pontos de iluminação e uma textura mais grossa. Em tempo: é pra usar só à noite!

As lavagens serão muito variadas. Terá jeans todo lavado, em tie dye, mantendo o azul bem claro, mesclado com um tom mais escuro, desgastado. Ou seja, a infinidade necessária para conseguirmos diferenciar uma peça da outra e não parecer que estamos vestindo sempre a mesma coisa, né?

Na parte de modelagem, a androginia seguirá em alta. As calças skinny terão diferentes cortes e aparecem para eles e elas. Muitos modelos terão corte reto, inspirados na alfaiataria, também para ambos.

Eu sou uma pessoa que usa jeans todos os dias e desde já estou desejando vários modelos citados. E dando graças a Deus que poderei testar minhas técnicas de tie-dye nas calças! Hahaha…

Beijos e abraços,

Douglas

 

3 comentários sobre “Tendências em jeans para o verão 2013

    1. Oi, Maria! Tudo bem?
      Os bordados não estão tão fortes nesse verão. Mas no inverno eles ganham força. A Colcci apresentou um modelo bem bacana no desfile.
      Breve faço um post comentando os jeans do inverno 2013.
      Bjos!
      Douglas

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s