F/W 2012: Balenciaga

Hoje é dia de falar da Balenciaga, que apostou pesado no esporte para o seu inverno 2012. Lembra que nós falamos dessa linha de tendência, que rolaria devido às Olimpiadas?

Dentro desse esporte todo, entraram muitos metalizados – fosse em texturas ou em tecidos, aplicações de brilho, peles e couro. Remetendo diretamente ao universo esportivo estavam as calças mais largas, blusões e moletons com punhos e golas bem característicos. Ah, as saias também lembravam um pouco as das tenistas. Falando nelas, quase só deu elas na passarela.

Brocados apareceram com brilhos metalizados, assim como o animal print eleito: a zebra. Apenas um look teve o uso de peles, que parecem estar perdendo força nessa temporada.

Na minha opinão, o desfile foi muito bom. Super interessante o equilíbrio dessa tendência esportiva com peças do dia a dia. Eu criei mentalmente vários mixes bem interessantes dentro da coleção. Aliás, é isso que me faz achar um desfile interessante ou não: se eu consigo misturar as coisas que estão sendo apresentadas, é porque é uma coisa usável, realista. #éomeujeitinho

Amei as estampas com cara futurista à lá anos 90. Fizeram um contraste bacanérrimo com as cores mais sóbrias. Falando em cores, o predomínio do preto, cinza e azul permitiram brincadeiras com o amarelo, laranja, além dos metalizados em tons de dourado, cobre e prata.

O próximo desfile que eu vou falar é o da Azzaro, que eu só conferi no showroom, mas me apaxonei!

Beijos!

Gabriela

Deixe uma resposta

