F/W 2013: Mugler

A partir de hoje, e sempre que der tempo (por isso não se impressionem se eu ficar um tempão falando sobre os desfiles de Paris), vou postar os meus desfiles preferidos de Paris. Mas vão ser aqueles que eu amei de paixão, e não pra cumprir tabela, entendidos?

O escolhido de hoje é Mugler, que apresentou uma coleção com ares de futurismo e bem interessante. Me apaixonei pelas mangas de pele apresentadas no começo. Lembra que o branco apareceu no inverno 2012 do Brasil (tipo no desfile do Cantão, que bombou)? Pois na grife ele apareceu bastante, principalmente ao lado do preto. Outras cores? Um look vermelho alaranjado e um amarelo mostarda.

As formas eram bem estruturadas, com tecidos bem encorpados. O foco foi pros ombros, que sempre tinham bastante volumes arredondados. Me chamaram atenção os recortes feitos, que muitas vezes davam a impressão de ser uma peça separada. Falando nisso, apareceram muitas peças de alfaiataria em conjuntos. Destaque para os que tinham calças pantalona. Nos comprimentos dos vestidos, todos curtissímos, usados com meia-calça.

Nas texturas, a transparência e o couro de croco formavam um contraste bem interessante.

Amanhã volto com pelo menos mais um desfile. Fins de semana são mais tranquilos por aqui. Ah, minha estadia foi prolongada, e fico até dia 11 em Paris fazendo cursos. Ou seja, uma oportunidade a mais de eu conhecer várias coisas e fazer posts variados pra vocês!

Beijos!

Gabriela

 

Deixe uma resposta

