Direto de Paris

Estou na Europa desde quinta-feira, quando vim para Milão conferir os desfiles de Fall/Winter 2013. Ontem, como o dia de desfiles por lá estava fraco, me de ao direito de vir para Paris e aproveitar um pouco (isso vai virar um post super bacana por aqui).

Hoje começam os desfiles da principal semana de moda do mundo, que ocorre por aqui. O outono/inverno 2013 das mais importantes grifes mundiais serão apresentados.

Entre os acontecimentos dessa temporada está a última participação de Stefano Pilati à frente da Yves Saint Laurent. Essa saída foi polêmica, principalmente por ele fazer um trabalho muito andrógino e ter ignorado o color block, tendência lançada por Yves e retomada por diversas grifes ano passado num inconsciente coletivo, gerado por uma exposição/homenagem feita para o estilista.

Tirando esse, que é o maior bafão do evento, nada de novidades muito grandes, nem a Dior, que todos aguardam ansiosos por um nome, anunciou que assumirá sua linha criativa. Em meio a tudo isso, ainda temos o brasileirissímo Pedro Lourenço, que se apresentará no dia 5. A expectativa é muito boa, afinal, o menino, sim, um menino de 21 anos, é super bem criticado.

Estou ansiosa pelos grandes desfiles, como Balmain e Balenciaga (dia 1º); Dior e Lanvin (dia 2); Givenchy e Hermés (dia 4); Stella McCartney; Chloé e Pedro Lourenço (dia 5); Chanel e Alexander McQueen (dia 6); e Louis Vuitton e Miu Miu (dia 7).

Veja o calendário completo abaixo.

Nos próximos dias eu volto falando dos desfiles que mais curti, principalmente os da lista ali de cima!

Beijos,

Gabriela

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s