Inverno 2012: um balanço do Fashion Rio

Depois de cinco dias com muitos desfiles e correria – sim, corremos muito para equilibrar Fashion Rio e Fashion Business -, chegamos ao fim da primeira etapa do inverno 2012 no calendário nacional de moda. E agora, é hora de fazermos um balanço do que rolou e nós curtimos nesse monte de apresentações que vimos no Píer Mauá, no Rio de Janeiro.

Rendas

As rendas, que ganharam força nesse verão, continuarão no inverno. Para ganhar um fôlego extra, no inverno elas se apresentarão de maneiras diferentes, como as metalizadas. Outra maneira muito legal, é quando ela é sobreposta, dispensando o uso de forro em vestidos e saias.

Fluor

Os flúor, que nesse verão vieram representados pelo lima, dessa vez chegam em outros tons, como o laranja e o rosa. Mas nada de usar peças inteiras gritantes. Um detalhe ou outro, ou em sobreposições. O bom senso tem que falar mais alto mesmo quando se fala em tendências.

Jeans

Os jeans vieram com bastante força nessa temporada. Aliás, eles que abriram as portas do inverno para nós. Herchcovitch arrasou na sua apresentação e ditou: jeans em tons naturais, ora manchados com gotinhas de tinta. A TNG também inovou em mostrou os jeans 100% reciclados, todos feitos com garrafas PET.

Metalizados

Os metalizados – que já haviam aparecido no exterior – vêm com tudo. E como nem só de dourado se faz esse universo, cobres e pratas também prometem aparecer em peças inteiras ou apenas detalhes. Brilhos, aliás, não faltarão ao nosso inverno. Seja no efeito do metal, nos tecidos ou nos efeitos, como o de glitter. O que não apareceu muito, foi o paetê. Melhor darmos um descanso pra ele mesmo!

Aconchego

As roupas nesse inverno prometem ser mais aconchegantes, como se fossem nos proteger. É o que mostrou a Cantão, que mostrou muito o formato casulo e a Ausländer, que usou até cobertor pra provar que a roupa precisa ser mais confortável.

Cores

Nenhuma grife ousou muito nas cores nessa temporada. Os tons que mais apareceram foram os terrosos – roxos, marrons, verdes, laranjas – e algumas vezes eram pontuados pelos flúos, que falamos lá em cima e por algumas peças azul klein ou vermelho. Quase todas as grifes seguiram a tendência que começou no verão e levaram brancos para a passarela, representando um inverno mais glacial.

Camuflados

Os camuflados, que pareciam estar em baixa, voltaram. Dessa vez, eles estão coloridos e em diferentes formas. Vale prestar atenção neles para montar aquele look mais esporte.

Sereismo

O sereismo, que ganhou força total com o verão da Chanel, aportou no Rio de Janeiro. Muitas peças tinham – além das saias com o tal ‘rabo sereia’ -, cores peroladas, brilhos e imitações de escama.

Pelerines

E essas foram as tendências mais fortes que percebemos no Fashion Rio. Não se esqueçam que a correria continua no São Paulo Fashion Week, que começa nessa quinta-feira e é de lá que saem a maioria das entedências que realmente pegam no inverno.

Amanhã nós vamos mostrar nossos detalhes preferidos da temporada. Tem muita coisa linda! Ah, também vamos divulgar nossas escolhas de: desfile favorito, tendência preferida e beleza que vale ouro. Serão as nossas escolhas e de mais uns amigos.

Beijos e abraços,

Douglas e Gabriela

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s