Admirável luxo novo: palavras de um especialista

Talvez o luxo seja o conceito que mais gera polêmica no meio da moda. Afinal, o que é uma roupa luxuosa? Quem consegue produzir luxo hoje em dia? Na revista Serafina, encartada esse domingo na Folha de São Paulo, uma entrevista com Milton Pedraza, CEO do Luxury Institute of New York, ajuda a entender um pouco sobre esse mercado que está em crescimento.

Ao contrário do que era há alguns anos, os países emergentes , como o Brasil, serão alvo dessas marcas. “A prosperidade desse mercado no Brasil é muito sólida, algo que nenhum outro lugar possui, e parece que o futuro é bastante brilhante por aí. A icógnita era se esse aumento do consumo seria sustentado e creio que sim.” De acordo com a consultoria da Bain & Company, o consumo de alto padrão no país deve fechar esse ano com um crescimento de 20%.

Ele disse um monte de coisas que a gente sabe desde sempre, porém, não é sempre que rola de aplicar. Numa palestra que fomos esses dias – e vamos falar mais daqui a pouco – a tendência é que as pessoas queiram cada vez mais o exclusivo, que remete ao calmo, por isso cada vez mais haverá a valorização dos trabalhos manuais.

Beijos e abraços,

Douglas

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