Phyna de saia lápis

Quando eu era criança, sempre via as mulheres de saia e achava aquilo o máximo. Principalmente as lápis, parando um pouco acima do joelho, para mim, eram o auge da elegância.

O tempo passou, eu cresci e a moda mudou. Durante muito tempo, as saias ficaram meio limitadas a escritórios – tipo de advogadas e administradoras – e eu me sentia pouco a vontade de usar.

Mas o tempo passou de novo e a moda das saias lápis voltou. Claro que dessa vez ela veio revisitada, de uma forma que nós, reles mortais, possamos usar sem ficar com cara de doutora.

O mais bacana é que agora elas estão mais curtas, um pouco acima do joelho, dando um ar mais sensual (ela por si só já é, dessa maneira, então…). Além disso, materiais diferentes, como imitações de couro (o tradicional e o trabalhado de cobra, croco, etc.), fazem parte da modernização. E pra agradar as mais novinhas, estampas bem variadas aparecem no modelo de saia suuuuper elegante.

Outros detalhes, como botões e babados foram acrescentados, dando mais graça ainda para elas e, dependendo da aplicação, deixando-as mais fofas e legais para as mais jovens.

O jeito de usar pode ser bem diferente também. Que tal experimentar sua saia lápis com uma camiseta bem destruída, ou da sua banda preferida? E trocar o clássico scarpin por um par lindo de sapatilhas? Também vale puxar ela mais para cima, ou mandar encurtar mesmo, e deixar bem mais perna em evidência.

Vale lembrar que a saia lápis chama atenção para o quadril, afinal, ela acompanha todo o desenho dele. Por isso, quem tem mais bumbum, deve evitar os modelos justos nessa parte.

Sinceramente, eu to na minha fase saia lápis assumida. Uso pelo menos uma vez por semana e adoro. Quem sabe você se inspire também, né?

Beijos,

Gabriela

Deixe um comentário

