A nova fase do visual da Patrícia Poeta

Não é novidade pra ninguém que a Patricia Poeta vai passar a apresentar o Jornal Nacional a partir de amanhã, né? Muito menos que ela cortou o cabelo pra isso. Fazer um post só sobre isso seria chover no molhado.

Pra não deixarmos o assunto passar em branco, resolvemos falar dessa nova fase da jornalista. A justificativa pra ela cortar o cabelo é de que na altura dos ombros e com a franja batendo na boca, daria mais movimento. Concordamos plenamente, afinal, isso foi afirmado por Celso Kamura (top, top, top cabeleireiro) e é fato.

Mas claro que tem algo a mais por trás disso. Lembra do post que falamos sobre a relação das pessoas com o cabelo? O quanto ele fala por nós, passando a mensagem de quem somos. Pois é, isso cabe bem nesse caso. Olha como o cabelo mais curto passa uma impressão de que a Patrícia tem uns aninhos a mais e, consequentemente, é mais séria.

O cabelo longo era lindo e perfeito para apresentar o Fantástico, onde ela tinha mais liberdade de movimento e podia ficar mais livre na hora de dar uma notícia. Agora, na bancada de um telejornal sério, com 95% de notícias factuais, a imagem dela tem que ser mais séria. Afinal, hard news exigem bem mais credibilidade do que entretenimento, né?

E os looks baphos dela, cheios de brilhos e altamente desejáveis também ficam no passado. Se você era uma das loucas que ficava mandando e-mail pro SAC da Globo pedindo as grifes que a morena vestia (quase uma jornalista fashionista), agora pode ser que se acalme.

Segundo a figurinista Regina Martelli, as peças serão mais sóbrias e clássicas. Por exemplo, no programa de estréia, quando a Fátima passou o bastão para ela, o look escolhido era uma camisa cor palha de manga ¾ e uma calça cinza. Bem séria, né?

Isso é aquilo que sempre falamos de cuidar o que vestimos no ambiente de trabalho. Imagina se ela continuasse vestindo os vestidos lindos que ela usava no Fantástico? Onde iria parar a credibilidade dela? Que fashionista prestaria atenção em uma notícia (hehehe)?

Ela mudou de redação e, literalmente, mudou de estilo.

E vale lembrar que os looks da Patrícia no Show da Vida dividiam opiniões. Enquanto uns amavam, outros criticavam ferozmente o estilo da apresentadora. Na nossa opinião, como qualquer pessoa normal a figurinista ela acertava em alguns dias e errava em outros.

Beijos e abraços

Douglas e Gabriela

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s