As costas de fora

Nossos posts geralmente são programados em longas conversas que temos nos fins de semana ou, dependendo do tempo de cada um, durante os dias “normais”. Os temas que mais nos instigam são aqueles do nosso dia a dia, que sentimos uma carência de ser dito “algo a mais”. São as roupas que estão bombando na vitrine mas não ficam bem para todo mundo, os dias, a temperatura e, acima de tudo, as pessoas.

Como a Gabriela está longe por uns dias, não podemos ter papos tão longos e, quando nos falamos, é mais pra saber da vida um do outro. Por isso, antes mesmo de ela embarcar para a Holanda, combinamos de que determinaríamos os posts a partir do nosso feeling, e é isso que farei hoje.

Não citarei nem onde, nem quando, muito menos quem. Mas hoje me deparei com uma cena no mínimo contrangedora num ambiente de trabalho. Uma das funcionárias da empresa estava vestindo uma blusa que, de frente parecia normal, mas tinha um decote mais do que profundo nas costas, mostrando seu sutiã e todo o resto, dependendo da posição que ela ficasse.

Uma roupa não determina uma pessoa, mas mostra muito de quem ela é. Dentro do ambiente de trabalho, então, ela fala por sí. E qualquer dress code que consultarmos, dirá que no âmbito profissional devemos nos vestir de forma formal, que mostre nossa seriedade.

Se a tal moça gosta de usar decote, ótimo para ela. Inclusive, ela tem corpo para isso. Era do tipo gostosona. Mas ela deveria poupar seus colegas de trabalho de tal constrangimento, principalmente, se vestir de maneira seria para representar a empresa que paga seu salário.

Decotes, costas de fora, pernas expostas, saltos exagerados, não fazem mal a ninguém, desde que usados no ambiente certo. Bom senso é o que conta nessa hora.

Vale pensar todo dia antes de dormir no que vestiremos pela manhã. Vale mais ainda pensar nosso cargo, as pessoas com quem lidamos e a imagem que queremos passar. Afinal, hoje em dia isso conta muito no mundo.

Não postarei looks para trabalhar, só acho válido provocar a reflexão.

Beijos e abraços,

Douglas Petry

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s