De unhas feitas para o verão

Faz tempo que esmalte faz papel de acessório e segue tendências, assim como a moda. Prova disso é que toda vez que a Chanel aposta em uma cor ou efeito novo, o produto se torna tão desejado que esgota das lojas em um dia e cria filas enormes de espera. Sem contar nas outras marcas que se inspiram e fazem linhas inteiras com o novo tom.

E no verão 2012 não poderia ser diferente. Alguns tons de esmalte, efeitos de acabamento e shape de unhas se tornarão tendência. E para ninguém ficar por fora, fizemos um guiazinho.

Pra começar… E claro que no verão o esmalte dura menos, né? Até porque todo mundo lava a mão mais do que no inverno, daí tem piscina e praia que também ajudam a desgastar a camada que enfeita as unhas. Por isso, a dica de Lisa Logan, nail stylist de grandes nomes como Beyoncé, é usar uma boa base sob o esmalte. E quando ele começar a parder o brilho, aplique um top coat, que trará ele de volta à vida por mais uns dias.

Na parte dos acabamentos, saem os foscos e metálicos para dar espaço aos cintilantes e cremosos. Outra coisa que está voltando é a unha decorada. Mas não aquelas que foram moda antigamente, que deixavam o dedo parecendo um prato de porcelana. Agora existem adesivos com estampas gráficas bacanas para enfeitar.

O que também vale fazer – embora a gente odeie – é a tal da francesinha invertida, com a ponta escura. E pintar uma unha de várias cores, ou variar a cor em cada dedo, tá em alta. Mas não faça isso se você tiver mais de 15 anos ou não for dona de uma personalidade que segure o estilo.

O formato das pontas nesse verão varia para quem tem elas longas ou curtas. As alongadas podem apostar num stiletto ovalado (longo com a ponta redonda) e o canto bem arredondado. Já quem é mais chegada nas curtinhas, pode deixá-las quadradas com as laterais arredondadas.

Um cuidado bacana para quem vai pegar uma praia, é usar cores mais escuras nas unhas. Isso porque os mais clarinhos tendem a ficar amarelados com a exposição ao sol.

Achamos que duas palavras podem definir as cores de esmaltes desse verão: tropicalidade e diversão.

O amarelo está com tudo mesmo. Além das roupas que colorem as araras por aí, ele aparece nos esmaltes.

E não tem essa de “só fica bem em pele morena”, não. As branquinhas também podem usar, ainda mais se apostar em aneis e pulseiras de ouro. Só não vale jogar nada prata, porque a união das duas deixará a mão pálida demais.

Aqui também entra o lima, numa pegada verde fluorescente apagadinho, que deixará as unhas bem divertidas.

O azul já está aí há um tempinho. Ele surgiu logo depois do boom do verde (lembra?), mas demorou pra conquistar a mulherada.

Nesse verão ele vem com tudo. Desde os tons mais fraquinhos, como o celeste e puxando pro esverdeado, até mais vivos, como o turquesa (lindo, lindo, lindo!) e mais escuros, chegando ao marinho (para quem tem medo de arriscar).

Também vale apostar nos brilhos azuis, como os da linha Novos 70 da Impala.

O laranja, na nossa opinião, é um primo mais estiloso do coral, que já figura há tanto tempo no verão.

E nessa temporada, além do primo popular, outros tons alaranjados prometem bombar, desde os tons mais fracos até os mais fortes e vivos. Só cuide para não usar laranja fluorescente e ficar parecendo que você tem uma caneta marca texto na ponta dos dedos.

Vale apostar na tendência 70’s das roupas e usar um camel nas unhas.

Esmalte rosa não é novidade para ninguém. E nesse verão, pra variar, ele volta a figurar na lista de cores. Seguindo a linha romântica/girly, ele deixará as unhas mais fofas.

Os mais fraquinhos dão espaço ao rosa chiclete e, até mesmo o pink (Darlene) star.

Os vermelhos estão mais vivos do que nunca. Super sensuais, eles são a cara de qualquer verão.

Nessa temporada, aposte nos mais acesos, como pimenta, ou nos que puxam para o rosa e coral.

A função deles será de deixar uma sensualidade alegre.

E ai, com todas essas dicas de como deixar as unhas bonitas e os tons super alegres, dá ou não para se divertir?

Beijos e abraços,

Douglas e Gabriela

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s