Pra se virar na primavera

E chegou a época mais florida, linda, fofa e amada do ano, a primavera. Oficialmente ela inicia às 15h do dia 23 de setembro e vai até dia 21 de dezembro. Isso é teoria, é claro.

O clima primaveril, infelizmente, dura pouco. Logo, lá por novembro, o calor chega pra ficar.

Daí nós resolvemos retomar aqueles posts que fizemos uns tempos atrás, os “Pra se virar nos dias nem tão frios”. Só que agora vamos fazer o “Pra se virar nos dias nem tão quentes”. Na verdade são duas dicas pequenas, só pra tirar ideias que vão ajudar a evitar aquele efeito cebola.

Primeiro. Os dias não começam tãoooo frios. Por isso, não precisa se empacotar na hora de ir pro trabalho. Um blazerzinho, uma jaqueta jeans ou um cardiganzinho são suficientes pra enfrentar aquele friozinho do começo do dia.

Dito isso, vamos aos looks de hoje.

Resgate seu melhor amigo do verão passado, o vestidinho. Acompanhado de um blazer liso – daí veja a cor de sua preferência – ele será tudo o que você precisa para ter um look bacana no dia a dia.

Enriqueça mais com um lenço atual. Se o vestido for liso, aposte na estampa liberty. Se você for ousada, faça um jardim inglês e use um vestido floral com a padronagem. Vai ficar muito bacana.

Nos pés, vale tudo. Desde os sneakers, até sapatilhas, sapatos e sandálias em suas variantes altas e baixas.

Pra dar o arremate final, pegue uma olsa bapho, que deixe o look “requentado” do ano passado com uma cara super atual. Vale lembrar que o modelo do momento é a Cabas, da Céline.

Tá, já vamos começar nos explicando. Pegamos pesado nesse. Mas o conceito é bom.

Primeiro, elimine o cigarro. Segundo, desça a barra da hot pant e a transforme em um shortlá pela metade da coxa. Mentalizou? Agora elimine o salto se você for mais conservadora.

E pronto. Um look composto por um short, uma camisa, blusa ou t-shirt e um blazer é tudo o que você precisa.

Reparou que o blazer dela é super clássico, com cara de Chanel? Assim como a bolsa, que é uma 2.55. Esses ícones clássicos super contrastam com a hot pant, o relógio descolado e o saltão.

Na verdade ela faz um mix de estilos. Vai da jovem (relógio), ao clássico, chegando na poderosa/sensual (hot pant e sandália.

Pra apostar em um look desses, primeiro, seu ambiente de trabalho deve permitir mais ousadia. Convenhamos, não dá pra uma advogada entrar no escritório assim, né? E segundo, você precisa ter muita atitude.

Se você for mais clássica, a velha fórmula do jeans e camiseta ainda funciona. Adiciona um blazer bacanérrimo e arrasa na pista, bonita!

Essa é apenas a primeira dica dessa primavera que, com certeza ainda vai nos render muitos posts.

Beijos,

Douglas e Gabriela

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s