O que seu cabelo diz sobre você

Assim como a roupa, o cabelo passa uma mensagem para o mundo. Pense e concordarás. Uma pessoa que usa um Chanel, sempre bem alinhado, há anos cortado no mesmo comprimento. Ela não pode ser mais clássica, né?

Já outra, que tem o corte desalinhado, com mechas californianas, ondas soltas, que fluem. Ela não passa a ideia de ser totalmente praiana?

Pois é. Essa é a graça de termos – ou não – esse monte de fios em cima da cabeça. Eles mostram um pouco do que gostamos, de quem somos, de nossas crenças e gostos.

Algumas religiões não permitem que a mulher corte o cabelo. Se ela o fizer, estará se expondo demais.

Uma vez, numa palestra, o top cabeleireiro Marco Antônio Di Biaggi disse que as mulheres tímidas geralmente têm cabelão, cobrindo um pouco o rosto e escondendo um pouco o jogo.

Em contraponto, quando elas querem aparecer, passar uma imagem de sensualidade, usam preso, com a nuca aparecendo.

É incrível como um hábito quase insignificante do nosso dia a dia, como arrumar o penteado, ajuda a nos definir perante o mundo.

Pessoas de cabelo curto costumam ser práticas, não gostar de ficar em frente ao espelho se cuidando, arrumando os fios. Preferem acordar, passar um pente, no máximo dar uma ajeitada com algum produto e sair.

Já quem tem cabelo comprido, é o oposto. A pessoa gosta de se cuidar, de dedicar um tempo a sí.

Um dia uma amiga disse uma frase que fez sentido. Mulheres que têm o cabelo cacheado, assim como ela, e o assumem dessa maneira, assim como ela, costumam ser autênticas e decididas. Não ligam muito para o que os outros pensam ou algumas imperfeições. “Damos bola para aquela gordurinha lateral, mas não nos massacramos por isso”, disse ela exemplificando.

O cabeleireiro dela disse que geralmente são mulheres calmas, que se dedicam às coisas e têm muita, mas muita paciência. “Afinal, não é fácil cuidar daquele monte de cachos.”

E sim, além de estar na moda, os lisos são preferidos pelas brasileiras. Não tem jeito, elas amam. Essas costumam ser as mais vaidosas, que não se importam de perder uma hora do dia fazendo chapinha.

Cores também podem falar muito sobre a personalidade. Ou vai dizer que uma pessoa discreta pintaria o cabelo de vermelho fogo? E que a menina que quer aparecer, ser o centro das atenções, vai pintar de castanho?

As menos ousadas usam cores discretas. As misteriosas, preto. As extravagantes, cores fortes. As que desejam ser sexies, tons de loiro.

O comprimento é outro revelador de personalidade. Lá no começo falamos do chanel. Aqui evocamos Anna Wintour com o mesmo corte há séculos.

Moicano, que costumava definir tribos, hoje é popular. Elas e eles apostam. Além da moda de rua, esse corte diz que a pessoa adora uma coisa diferente e não tem medo de se aventurar. Por isso os jovens são tão fãs dele.

A franja, so cute, passa justamente essa mensagem. Uma menina fofa, romântica, quase sonhadora, esperando pelo princípe encantado.

Quem raspa tudo (Alôw, Britney), com certeza gosta de ser o centro das atenções. E não se importa com julgamentos ou as famosas perguntas se está enfrentando uma quimioterapia. Ao contrário, se diverte com isso.

E o preferido da brasileira? O compridão… Esse passa uma só mensagem: sensualidade.

A questão do cabelo pode ser muito mais ampla do que se imagina. Hoje existem tendências em cima disso. Mas a principal dica que fica é: preste atenção em qual fica melhor em você. Alguns cortes não ficam bem para todo mundo.

Não siga a modinha da novela, do cinema, das passarelas. Faça a sua. Adapte seu cabelo àquilo que fica bem em você e seja feliz.

Beijos e abraços,

Douglas Petry e Gabriela de Oliveira

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s