O restinho do inverno – Última parte

E chegamos ao final da nossa série de dicas de looks para os dias frios. Hoje você verá os últimos cinco looks que achamos nos sites de streetstyle.

Aliás, adoramos fazer a série e, com certeza, repetiremos a experiência.

Enfim, vamos logo ao que interessa.

O look total balck é um clássico dos invernos desde o tempo que a minha vó pensava em nascer. Para modernizar, aposte nos recortes e comprimentos que as roupas têm hoje em dia.

O curtinho deu destaque para a ankle com salto anabela (nós não gostamos, particularmente).

Mas o foco do papo vai mesmo para as luvas. Curtas, médias, longas, tanto faz o material. Elas estão super na moda esse inverno. E quem enfrenta dias frios sabe do valor de uma luva.

Essa vai mais pra reforçar algumas teses que falamos durante a semana.

1- A meia-calça é uma aliada dos dias frios.

2- Saia curta fica mais linda no inverno do que no verão.

3- Vale usar sandália no inverno com meia-calça.

4- Vermelho (em todas as tonalidades) usado com preto tá super em alta.

Essa é uma proposta pra aqueles dias nem tão quentes. Reparem nos ombros da blusa que parecem ter uns fechos. Será que eles regulam conforme a vontade da dona?

Esse tá longe de ser nosso look favorito. Mas pegamos ele por causa do floral. É a prova de que dá pra usar essa estampa – que bomba na primavera/verão desde sempre – mesmo no inverno.

No caso, opte por usar com tons sóbrios. O camel, off-white e cáqui são perfeitos. Não indicamos usar com cinzas escuros e pretos. Eles podem matar seu jardim.

Deixe o peso para colocar nos pés. Pode ser, até mesmo, um calçado preto, ou com aparência mais pesada, tipo um coturno. Daí o ar caricato do look é quebrado, sem matar a real essência dele.

Uma das apostas desse inverno foram os looks monocromáticos. Os que mais apareceram foram em cores claras. Não tem coragem de abusar tanto? Improvise.

Aposte na mesma família de cores em várias peças. Por exemplo, na foto, a jaqueta é um tom acima dos acessórios – esses são da mesma cor.

Ainda vale se jogar nas peles. As fakes estão com tudo. Pode ser no colete, no cachecol, ou até mesmo no sapato. O que vale é ter algo com pele. Ah, ano que vem será mantida essa tendência, então, se ainda não tem, vale comprar pra ter guardado e aproveitar o resto do frio.

Falando em família, taí mais um exemplo. Olha como tudo conversa. Blusa, cachecol, xadrez do casaco.

Até mesmo o oliva da calça entrou na conversa e ficou harmônico com o resto do look.

Ah, e preta atenção no sapato, com cadarço. Isso vem da tendência militar, que nos trouxe os coturnos de presente. Vai continuar – com menos força – no verão. Mas aconselhamos a, assim que terminar o inverno, guardar no armário pro ano que vem. Porque com tanto calçado legal que vem por ai, não vale a pena gastar a imagem desses.

Bom, essas foram nossas dicas desse restinho inverno. Super úteis para os dias que vem por aí, que não são tão quentes. Pro presente, vale jogar um mega casaco por cima pra enfrentar as temperaturas super frias.

Beijos e abraços,

Gabriela de Oliveira e Douglas Petry

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s