O restinho do inverno – Parte 2

E vamos seguir com as nossas dicas de momentos finais de inverno. Parece até chamada de novela! Hahaha…

Aqui no Rio Grande do Sul a chuva está predominando. Sim, ainda. Mas a quarta-feira promete ser de sol. E muito fria. Portanto, vale se preparar psicologicamente e fashionisticamente, né?

Vamos lá…

Uma das combinações de cores que mais bombou nesse inverno foi a de preto e vermelho. E vale continuar apostando na reta final da estação, né?

Adiante tendência e use a calça mais curtinha. O comprimento um pouco acima do tornozelo vai estar bem em alta no verão e pode ser usado nos dias nem tão frios. Se quiser – e tiver atitude – aposte numa meia engraçadinha. Pode ser de desenhinhos, listrinhas, poás… Aliás, daqui uns dias vamos fazer um post especial de meias. Elas estão cada vez mais fofas e aparecendo nos looks de blogs de streetstyle.

Um look fresco para os dias frios. Pra atingir esse ar de “o verão está quase ai”, nada como um vestido mais levinho. No caso, de malha. Por cima, um blazer ovesized dá a atitude fashionista necessária.

O chapéu dá aquela carinha de verão que tanto estamos querendo ver.

A meia-calça é a opção para espantar o frio. Preste atenção porque as coloridas, texturizadas, com desenhos e afins são só pra quem tem a perna fininha, tá? O então experimente várias até chegar àquela que você ver que não dá mais volume ainda.

Se a Angélica vai de táxi, você pode ir de moto. Puta piadinha sem graça essa, mas abafa! Hahaha…

Repare que para aquecer – se você for jornalista e andar de moto num dia frio, vai saber como é necessário se empacotar pra isso – a moça usou uma blusa por baixo do casaco e do macaquinho. É um truque bem válido, que as vezes pode conferir charme extra ao look.

Olha o salto anabela que você super vai usar no verão aparecendo por aí. Dá pra usar com meia calça. Só tem que cuidar pra ele não ter uma cara “alto verão em Ibiza” demais.

Na nossa opinião a mini-saia é mais bonita no inverno do que no verão. Nesse caso, cabe pros dois. Super adiantando tendência, ela é toda pregueada. Pra aqueler, precisa dar a dica da meia-calça de novo? Acho que não…

Na parte de cima, vale jogar um tricozinho gostoso pra dar uma aquecidinha.

Esse look é pra aqueles dias nem tão frios. Que por baixo do tricô dê pra usar uma t-shirt fofa, caso esquente e você precise tirar o que te aquece demais.

O look é super sério. Camisa, tricô, poderia rolar até uma gravatinha. Mas tudo isso é quebrado pelo blazer xadrez. Ele dá o despojamento necessário para um look escritório mega chato.

Olha que bacana o truque das mangas. Elas deixam bem claro que “Sim, há uma sobreposição aqui”.

A calça skinny completa o ar mais roqueiro que já veio lá do chapéu à lá Pete Doherty na época que quebrava hotéis com a Amy.

Essas são as nossas propostas de resto de inverno de hoje. Amanhã tem mais.

Beijos, abraços e apertos de mão (a gente tá muito engraçadinho hoje!).

Gabriela de Oliveira e Douglas Petry

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s