O restinho do inverno – Parte 1

Depois de uns dias parados, voltamos com boas e más notícias. Boas para quem gosta do calor. Ruins para quem ama o frio. Os serviços de meteorologia garantem que o frio não passa da metade de agosto.

Por isso, temos que aproveitar os últimos dias de frio, né? E ainda começar a pensar em como driblar os dias de efeito cebola. Aqueles que começam frios, esquentam, esquentam, esquentam e terminam frios. Sabe?

Hoje reunimos aqui alguns looks bem legais que achamos nos blogs de streetstyle pra dividir algumas diquinhas com vocês.

Vem com a gente!

Um truque ótimo pros dias “não tão frios”. Usar um vestidinho com um casaco pesado por cima, é um adianto. Esquentou, tirou o casaco e pronto. Esfriou, coloca ele de volta. É o jeito de ficar fresquinha e aquecida nos momentos que precisar.

Camisas. Oh, as tão tradicionais camisas. Embora muitos a vejam como uma peça careta, elas são ótimas de usar. Um truque que sempre ensinamos, é comprar umas maiores e usar por dentro da calça. Dá um ar mais despojado e jovem. Porém, cuidado pra não ficar parecendo que roubou do vô.
Na foto, o look é todo boyfriend. Se você acha que não segura, aposte em uma calça alfaiataria ou jeans mais sequinha. Nos pés, saltão ou sapatilha. Ainda vale a saia lápis, que dá um equilíbrio interessante com a camisa mais volumosa.

Duas em uma. Vamos lá!

As jaquetas de couro com forro em pelo estão super em alta. Na foto, a moça optou por um look com t-shirt e calça skinny. Indico o mesmo para quem quer um visual mais despojado. Como elas dão volume, não vale a pena apostar com mais volume embaixo.

Já a amiga, apostou na calça boca de sino, que hoje em dia virou flare. Super modernas (Sim, cheirinho de anos 70 no ar), elas pedem alguns cuidados. Evite volume na região do quadril. Os calçados, devem ser cobertos com a barra.
Esse é o tipo de calça que quem tá usando no inverno, não vai largar no verão.

A meia-calça pode virar a melhor amiga da mulher nesses dias. Para dar um ar de “all new”, vale apostar numa forma de uso que as brasileiras são desacostumadas. Com sandália. É aquele negócio de só cuidar a costura, pra não ficar aparente.

Tudo-curtinho-coberto-pelo-casacão.

Essa é uma forma muito legal de esconder a roupa que vai dar as caras à tarde. Coloque uma roupa mais curtinha. Vale vestidinho, shortinho, ou tudo o que é “inho”. Depois, coloque um casaco comprido por cima. Vale casacão, parka, tranch-coat. Jogue tudo com uma meia calça. E pronto. Se usar fechado, vai parecer que quando começou a esquentar você criou um look novo. Se usar aberto, a parte de baixo só vai ser vista de frente. Surpresa para quem está atrás.

Amanhã tem mais cinco diquinhas para vocês driblarem esses dias nem-tão-quentes.

Beijos e abraços

Gabriela de Oliveira e Douglas Petry

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s