Maria Prata assume o cargo de diretora da Harper’s Bazaar

Desde que perdeu o título “Vogue” para o Grupo Globo, a Carta Editorial buscou um novo título para trabalhar sua marca. A revista escolhida foi a Harper’s Bazaar. A publicação tem origem nos EUA, em 1867. O Brasil será o 28º país a receber a revista.

Como editora, quem atuará será Maria Prata, ex-editora de moda da Vogue e atual editora-chefe do canal Glitz. Maria foi escolhida depois de várias entrevistas feitas pela direção da Carta Editorial e de Kim Bodden, vice-presidente e diretora executiva da Herst (grupo dono da Harper’s)  internacional.

A primeira edição da Harper’s Bazaar brasileira será em novembro desse ano. Segundo Doris Bicudo, diretora de comunicação da Carta Editorial, a publicação será tropicalizada, para ficar com a cara da mulher brasileira, mas não perderá sua cara original.

Além da Harper’s Bazaar, outros títulos da Hearst estão confirmados para 2012 pela Carta Editorial. São a revista de decoração House Beautiful, e a revista voltada para o público masculino, Esquire.

O Glitz, que perderá sua editora-chefe, soltou um comunicado afirmando que já está em negociação com o profissional que substituirá Maria.

Maria Prata, editora da Harper's Bazaar Brasil, que será lançada em novembro

 

Texto: Douglas Petry

Fotos: Divulgação

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s