Balanço do verão 2012 segundo o Fashion Rio

Impossível terminarmos uma semana de moda sem fazermos um balanço dela, né? O que pega, o que veremos nas ruas futuramente e etc.

Vale lembrar que hoje em dia cada grife desenha para o seu universo. Ou seja, não existem graaaandes tendências, mas sim, opções que temos para somar ao nosso estilo. No caso do Fashion Rio, o carioca way of life grita. Muito do que se vê aqui, só se usa por aqui mesmo.

Mas vamos lá. O que se viu na passarela foram propostas para um estilo de vida casual/elegante. Ou seja, fácil. Que dê para ir do trabalho pra festa, da praia pro restaurante, sem ter que ir pra casa (será que alguém ainda consegue fazer isso hoje em dia?).

Então, vamos ao balanço do que mais apareceu no Fashion Rio.

Seda: com certeza foi o tecido da vez. Apareceu desde grifes mais tradicionais, de moda festa, até marcas jovens, que não costumavam mostrar o material.

Andrea Marques
Patachou

 Cores: com certeza o branco predominou nas passarelas. Mas ele também foi contrastado com cores fortes, principalmente o laranja e o azul.

Ágatha
Maria Bonita Extra
Espaço Fashion

Estampas: as estampas do verão 2012 serão digitais e terão bichos (bicho mesmo, como os tucanos e tribais), plantas, flores e frutas tropicais e, depois de termos um inverno engolidos pelas onças, snake. E as listras, que garantem um clima nay ao verão, vêm lisas ou estampadas.

Blue Man
Lenny
Espaço Fashion
Totem
Têca

Efeitos: os efeitos que vão garantir interessãncia (isso existe?) aos looks nesse verão vão ser muitos. Temos franjas, crocês, rendados e mistura de tecidos, que deixarão qualquer look com ar de superprodução, mesmo debaixo de um sol de 40º. Os bordados também estão com tudo, seja aplicado direto no tecido ou com a aplicação de elementos.

Coven
Herchcovitch
Coven
Maria Bonita Extra
Cantão
Triya

Novo sexy: a sensualidade no verão 2012 deve aparecer menos óbvia. Ao invés de tomara-que-caia e super curtos, a atenção se voltou para as costas, em frente únicas, e fendas exageradamente grandes, dignas de red carpets.

Filhas de Gaia
Filhas de Gaia

Macacões: ótimo para quem já comprou um no verão passado, ou nesse inverno. Quem ainda não comprou, talvez essa seja a hora de adquirir o seu.

Alessa

Saia longa: sempre elegante, ela veio do verão passado, está entre nós este inverno e continuará presente no verão. Outra coisa que, quem ainda não tem, tem que investir em uma.

Ausländer

Texto: Douglas Petry

Fotos: Charles Naseh/Site Chic

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s