Fashion Rio Verão 2012 – Dia 2

Segundo dia de Fashion Rio, quatro grifes se apresentando e parece que a praia tomou conta da primeira metade das apresentações. Totem, já tradicional por sua cara praiana, segue firme na sua reformulação fashion, tentando ir para a cidade. Agora Fred O’Dorey ganha a ajuda de Yamê Reis (ex-Cantão). Salinas volta com dois destaques na passarela. Aline Weber, que desfilou exclusiva para a grife na linha praia, e Isabelli Fontana. Para completar a noite, Espaço Fashion veio carregada para suas clientes fiéis e OEstúdio mostrou que, literalmente tudo, pode ser moda.

Totem

Yamê não perdeu a direção que D’Orey sempre deu para sua grife, mas trouxe uma elegância em suas modelagens. A estamparia continuou seguindo o tradicional da marca, numa linha mais desraigada.

As cores primárias foram as escolhidas para compor a tabela da Totem. Azul escuro, vermelho, coral, amarelo e branco deram uma cara navy à passarela da Totem.

Para elas, Yamê propôs saias e vestidos longos, tops de seda, macacões com decote quadrado nas costas e calças com punho no calcanhar. Para eles, ela levou camisões oversized, calças com a barra dobrada, blazeres de sol, bermudas de linho e muitas, mas muitas listras navy.

Yamê Reis levou muitas texturas para Totem. Laises, tricôs rústicos em vestidos, pulls e bermudas masculinas, renda renascença e amassado com fios metalizados, batizados de “algodão inox”.

Nos pés, alpargatas de amarrar com solado de corda.

Salinas

Com a melhor trilha sonora da noite, a Salinas levou um banho de estampas para a passarela desta segunda noite de Fashion Rio.

As estampas, aliás, deixaram para trás um esforço maior na modelagem. Mas isso não prejudicou a marca, já que, dentro da moda praia, esse terreno é muito limitado. O que apareceu foram sutiãs estruturados com delicadeza, triângulos, bandas tomara-que-caia, calcinhas de todos os tamanhos, para todos os gostos e todas as idades, e alguns maiôs inteiros.

Laços feitos em tecido esvoaçante, batas, vestidos e tops com mangas balão amarradas por nós e laços figuraram entre as maiores novidades da Salinas.

Ainda para o pós-praia, saias compridas e curtas, alguns vestido e macacões para quem quiser sair da praia e dar um pulinho naquele restaurante mais descontraído.

Espaço Fashion

A natureza serviu como inspiração para a Espaço Fashion. O que se viu foram bichos, plantas, cores fortes e tropicalidade, além de estampas contrastantes, materiais diferentes e assimetrias.

Nos materiais, sedas e camurça natural. Porém, o excesso foi o que mais marcou a coleção da marca. Muitas dobraduras, recortes, vários bolsos e fivelas pesaram muitos dos looks. Até os calçados apresentados estavam carregados.

Destaque para o macacão de seda azul, camisas e blazeres em amarelo cítrico. Outro ponto alto foram as calças molengas de seda estampada, que mereceriam até mais espaço, no lugar das já gastas calças saruel.

OEstúdio

Cinza, branco e preto em degradê foram as cores escolhidas pelo OEstúdio para quebrar o amarelo cítrico. A coleção mostrou que tudo pode ser moda, até uma sopa de letrinhas.

A grande graça do desfile foi ‘enganar’ o espectador’. De frente a modelo apresentava uma saia longa folgada, que só se revelava uma calça quando ela virava de costas. O chapéu, feito de látex amassado, perde a função de proteger a cabeça do sol, ganha ar de retalhos e vira enfeite.

As calças aparecem curtas tanto para eles quanto para elas. Várias peças aparentando estarem inacabadas, com a bainha por fazer apareceram e deram um ar despojado à passarela. As maxibolsas de lona, dando a ideia de que tudo pode ser transportado (lembre-se do “tudo pode virar moda”), foram acompanhadas dos tênis que, segundo a grife, são as melhores opções para os pés no verão 2012.

Texto: Douglas Petry

Vídeos: Youtube

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s