Fashion Rio Verão 2012 – Dia 1

Ontem, dia 30, iniciou o Fashion Rio. Para quem ainda não sabe, um dos eventos de moda mais importantes do Brasil.

No primeiro dia, cinco grifes se apresentaram nas passarelas montadas no Pier Mauá. Alessa, Acquastudio, Melk-Z Da, Patachou e 2nd Floor desfilaram suas propostas para o verão 2012.

Veja abaixo o que cada grife apresentou.

Alessa

O desfile apresentado pela Alessa no Fashion Rio foi totalmente diferente do que no Minas Trend Preview. Inspirado nos cristais de murano, que renderam estampas abstratas nos sempre presentes caftãs esvoaçantes,ora em seda com estampa digital com aplicações de canutilhos, ora cobertos por paetês. A cartela de cores também foi inspirada pelos cristais. Ela foi do azul aguado ao ocre.

Os vestidos tinham um ar setentista, com cintura marcada, ombro só, comprimentos midi ou longos, com brilhos, muitos brilhos. Estes aparecem em forma de paetês, metalizados e devorês em azul-preto-roxo.

Acquastudio

A estilista da Acquastudio, Esther Bauman se inspirou na estética decó para a coleção de verão da grife.

Os vestidos de noite – especialidade da Acquastudio – apareceram, algumas vezes, com um pouco de rigidez estrutural da arquitetura. Os tecidos eram construídos e bonitos, os longos eram bordados. Destaque para a bolsinha de madeira escura com pingente de seda.

Alguns críticos disseram que a coleção apresentada era ótima para o palco, mas péssima para ser usada por mulheres reais.

Melk-Z Da

Todas as peças apresentadas por Melk em seu inverno tiveram a cor branca. As estampas eram poucas e, quando apareciam, não eram o tema principal do look. Para dar cor ao desfile, o estilista usou de plásticos verdes e vermelhos em formato de gotas.

Texturas e aplicações de trabalhos em nervura com desenhos de folhas de árvores fora a maneira encontrada pelo estilista para fugir das estampas tradicionais. Os tecidos são leves, como algodão, organza e voil, o corte é folgado, principalmente em shorts e vestidos e a exposição de uma parte do corpo, seja colo, costas, pernas, lateral da barriga, dão mais frescor ao verão de Melk.

Nos pés, uma sandália rasteira branca permeou o desfile todo.

Patachou

Estampas! Este foi a palavra de ordem no desfile da Patachou. Uma mulher clássica que sobrepõe duas estampas completamente diferentes, expressivas e nada complementares é o que foi apresentado.

Sem decotes, com comprimentos comportados e peças largas, o visual aparece despreocupado em exibir o corpo. Prova disso são as camisas de botão e os bermudões, que dão um toque masculino ao look e mostram uma mulher chique e clássica.

Tons escuros em algodão estruturado, como o azul royal e o preto, eram contrapostos com a leveza do cetim. A manga comprida apareceu em diversos momentos. Macacões e vestidos pareciam ter sido feitos com lenços e a saia lápis apareceu combinada com camisões e blusas mais justas, na altura da coxa.

2nd Floor

Com um desfile “ready to wear”, a 2nd Floor trouxe para a passarela roupas muito semelhantes para elas e para eles. Color jeans ou o material tão desbotado que se aproximava do branco, aparecera.

Estampas florais predominaram em cores como o rosa, azul e amarelo fortes e vibrantes. Camisas de tela em cores variadas apareceram para ambos os sexos, muitas vezes sem a segunda pele.

Os vestidos apareceram em linha “A” e as saias com corte evasê. Muitas peças plissadas para elas, desde saias, blusas, vestidos, até casacos e calças de tecido mais leve. Os anos 90 apareceram na camisaria típica da época.

As calças, tanto para eles quanto para elas, apareceram muito justas, mas não chegando a setem skinny. Como o público alvo da 2nd Floor tem 20 anos, os tênis esportivos completaram o visual despojado e desencanado característico da marca.

Textos: Douglas Petry

Vídeos: youtube.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s