We ♥ : Um ano sem Zara

Que mulher nunca olhou para o armário e pensou “Eu não tenho o que vestir”? O sentimento é muito mais comum do que pode-se imaginar.

Pois, desde março, a publicitária paulista Jojo tem um blog que faz qualquer pessoa repensar essa ideia. É o “Um ano sem Zara”, que, como o  nome já diz, é meio que um desafio que ela se propôs de ficar um ano sem comprar.

Segundo seu perfil no blog, Jojo é uma fashionista nas horas vagas e, justamente por isso, completamente dura. E foi percebendo que gastava demais com roupas que surgiu a ideia de passar um ano sem comprar nada, usando apenas o que tinha dentro do próprio guarda-roupa.

Jojo conta que precisava de um incentivo a mais para manter o desafio, e foi então que surgiu a ideia de criar um blog. “Eu sabia que, por mais que tivesse só 10 pessoas acompanhando e cobrando, eu manteria o desafio em pé”, diz. Mas foram bem mais de 10 pessoas por dia acessando ao blog, tanto que ele se tornou um sucesso nacional e todo dia cada look recebe em média 50 comentários.

Para a publicitária o maior desafio não é montar um look diferente por dia com o que já tem no armário, porque ela sabe que tem roupa o suficiente lá, mas foi trocar um presente que não serviu. “Quando fui fazer a troca, tudo o que eu gostava era pelo menos o dobro do valor. E não queria de forma alguma gastar mais, afinal, seria quebrar o desafio”, relata ela, que completa dizendo que no fim conseguiu fazer a troca e manter o desafio com sucesso.

E ao final de tudo, no dia 365 não pense que Jojo vai correndo para uma loja fazer um rancho. “Eu espero conseguir me segurar pelo menos até o dia 367”, brinca.

Veja abaixo alguns looks que retiramos do blog e acesse: www.umanosemzara.blogspot.com e confira os looks apresentados todos os dias por Jojo. Ah, o mais bacana de tudo é que de vez em quando ela propõe um desafio. Essa semana, por exemplo, ela está tentando usar todos os dias uma camisa listrada em preto e branco.

Abraços,

Douglas Petry

Deixe um comentário

