Dicas culturais: exposição e vídeo hit do Youtube

Até dia 18 de maio a Banda Mais Bonita da Cidade poderia ser considerada apenas mais uma banda qualquer de Curitiba, até que o grupo postou um clipe de seis minutos para divulgar a música Oração e o show que fará dia 6 de junho no Sesc da Esquina, em Curitiba.

Em questão de dois dias a banda se tornou hit do youtube, agradando a pessoas que, muitas vezes, nem gostam do estilo musical apresentado, mas que gostaram da animação e “fofura” da apresentação.

A banda, que é formada por cinco pessoas, quase todas formadas em música ou produção musical pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), fez o vídeo sem pretensão, preocupados quase só com a questão estética.

Desde o dia em que foi postado, até hoje, o vídeo da Banda Mais Bonita da Cidade já teve mais de 360 mil visualizações no site de vídeos. E seguindo o mesmo estilo, a banda tem mais dois vídeos publicados. “Canção para não voltar” e “Boa pessoa” seguem o mesmo estilo ‘pra frente’ e positivista do hit “Oração”.

Veja o vídeo abaixo.

Nossa dica de exposição é a World Press Photo, mostra que reúne as melhores fotos jornalísticas de 2010.

Dentre as obras apresentadas estão as fotos tiradas pelos mineradores chilenos durante o período em que ficaram presos na escavação, e da afegã Bibi Aisha, que foi fotografada pela africana Jodi Bieber após ter tido o nariz e as orelhas cortadas pelo marido quando tentou fugir de casa.

Mas, pela primeira vez em solo americano, o grande destaque da exposição para os brasileiros é de nosso conterrâneo Alexandre Teixeira, que fotografou um tiroteio na Avenida Brasil no dia 3 de março de 2010. O brasileiro ganhou destaque, principalmente, por ter arriscado sua vida durante as fotos.

Veja abaixo as três fotos citadas.

Foto dos mineiros chilenos tirada por eles mesmos durante a reclusão
Retrato de Bibi Aisha feito por Jodi Bieber
Tiroteio na Avenida Brasil fotografado pelo brasileiro Alexandre Teixeira

A exposição permanece na Caixa Cultural até o dia 19 de junho. Depois ela segue para Brasília, Espanha, França, Estados Unidos e Canadá.

Douglas Petry

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s