Renova closet: atualize seu guarda-roupas para o inverno

Ano passado fiz esse post aqui, listando 10 atualizadores de look para o inverno. E para não perder o costume, vou fazer mais um em 2011.

Vou listar 10 atualizadores, separados por grupos (comprimento, pés, cores e estampas, efeitos, texturas e beauté).

Confira abaixo!

Douglas Petry

Sem dúvidas não apenas os comprimentos, mas também o uso de saia no inverno, são atualizadores para este inverno. Para não gelar as pernocas, aposte no uso com meias e botas de cano longo. Para os dias menos frios, ankle e até open boots dão um toque super legal, num jogo de mostra e esconde da saia longa e aparecendo por total com a saia midi.

A Chanel ditou: botas de cano curto, baixas e de amarrar, bem urbanas. E esse inverno elas pegaram com força total. Ano passado já comentamos que os coturnos, que fazem parte desse grupo, estavam ficando populares, e esse inverno confirmou o que já se previa no mundo da moda internacional. Também entram nesse grupo modelos com a cara menos militar.

Ano passado muito se falou em camel, mas pouco se viu pelas ruas do Brasil. Porém, este ano, toda loja, seja ela do estilo que for, apresenta peças e acessórios na cor. Para fazer contraponto a ele e outros neutros, como preto e cinza, vale adiantar uma tendência que vai vir com tudo no verão, o color block. Junte as cores neutras com tons fortes, como vermelho, verde esmeralda, roxo beringela, e crie um contraste muito interessante.
O que também aparece em todas as lojas, desde as boutiques até o camelô, são os animal print. É inegável que a onça foi escolhida a dedo como o animal da estação, mas aos poucos, devido ao desgaste, outros bichos, como a cobra, vêm tomando o seu reinado.

Não é de hoje que a renda dá o ar da graça. Várias vezes, em várias temporadas, ela apareceu e bombou, depois de anos sendo caracterizada como uma peça apenas de sleepwear. Já a transparência, tão datada dos anos 90, hoje aparece em menores proporções, principalmente como detalhe, e em looks para usar à noite.

O couro teve a cara do inverno durante muito tempo, caiu e voltou com força total, aparecendo de diversas formas, como saias, blusas e as tradicionais jaquetas. Já as peles, tão tachadas como ‘coisa de madame’ também ganham lugar ao sol e se popularizam, vindo principalmente em forma de colete e em detalhes, até mesmo em sapatos. Inclua a esse grupo o cabelo e a pelúcia. Ah, e para ninguém se incomodar, hoje em dia são poucas as marcas que não usam o material sintético.

Fashionista que se preze terá, com certeza, em sua necessaire dois ítens indispensáveis para este inverno (além dos creminhos para cuidar da pele no frio): o esmalte fúcsia e o batom cor de vinho. O esmalte aparece como herança do desfile da Chanel que sabe, como nenhuma outra, como ditar tendências em termos de unhas. Já o batom é um desejo antigo que está tomando forma. Há algumas temporadas make up artists vêm tentando tirar o foco do olho e colocá-lo na boca.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s