Casamento real: o vestido de Kate

Muito se comentou sobre quem assinaria o vestido de Kate Middleton, a partir de hoje, a princesa Catherine. Nomes de várias grifes foram citados, alguns disseram que a própria princesa o desenharia e um grupo de fashionistas apostou, certeiramente, no nome de Sarah Burton, nova estilista da grife Alexander McQueen. E foi ela mesma quem criou o vestido do casamento do século.

Às 11h03min em Londres, 6h03min no horário de Brasília, Kate adentrou a abadia de Westminster usando o vestido assinado pela estilista britânica. Quase minimalista e com rendas no top, inspirado no da atriz Grace Kelly, a princesa Catherine o usou com a tiara de diamantes Cartier dos anos 30. A peça foi emprestada pela Rainha Elisabeth II, que a ganhou aos 18 anos de Elisabeth I.

Segundo o site da realeza britânica, Kate escolheu o vestido porque quis unir modernidade e tradição a partir da visão artística que caracteriza o trabalho da marca Alexander McQueen. Ainda segundo a nota, a estilista e a princesa trabalharam juntas na concepção da peça que mais gerou mistério nos últimos 20 anos.

Na visão dos fashionistas, a escolha de Kate mostrou que vem por ai uma princesa mais moderna e antenada em moda, que se preocupa com a aparência. Uma prova disso foi o cabelo usado por ela. Solto e com cachos, essa opção foi feita pelo fato de a princesa gostar muito deles desta forma. Rumores também dão conta de que a princesa teria tido aulas de automaquiagem para fazer o make do cerimonial.

Confira abaixo os cliques de alguns ângulos de uma das protagonistas do casamento do século.

Texto: Douglas Petry

Fotos: Reprodução

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s