Quero pra Ontem – Osklen (feminino)

A Osklen passou por uma experiência traumática em fevereiro do ano passado, quando seu ateliê incendiou. E foi “das cinzas” que surgiu a coleção de inverno 2011 apresentada no SPFW.

Oskar Metsavaht, estilista e proprietário da grife fez uma releitura dos seus principais experimentos ao longo dos últimos 10 anos.

O desfile foi permeado por uma moda rica, marcado pelo preto, amarelo queimado, verde e toques de azul e vermelho.

Meu look escolhido foi…

Em meio a todas as golas super altas e estruturadas, essa, redonda,  me chamou a atenção.

O short – de couro – tem um corte mais esportivo, essencia da grife.

E os acessórios são super usáveis no dia a dia.

Embora uma das marcas da Osklen seja esse ar esportivo, já falamos de shortinho estilo corredor por aqui nessa temporada. E pelo jeito a tendência vai pegar mesmo.

Nesse caso, o material escolhido foi o couro, o que deu a ele uma cara de “vou pra rua”. Detalhe no cordão, tradicional desse tipo de peça, aqui trabalhado também em couro.

o top, com a gola super estruturada, é feito num moletom imitando feltro. Ele não vai pra loja com uma gola assim, mas podemos esperar um decote do tipo, mais redondo.

A bota e a bolsa achei super usáveis.

Sempre temos aqueles dias em que acordamos sem vontade de subir no saltão. E sei que a Osklen sempre vai estar lá pra me ajudar nesses momentos, com sapatos baixos e estilosos.

No caso dessa bota, não poderia ser diferente. Adorei o efeito que o couro escuro recebeu, tipo um snake. Não que que isso seja alguma novidade, bem de longe, mas o design do calçado ficou super diferente.

Já a bolsa, está no tamanho ideal para o dia a dia. Como estamos saindo da fase maxi, ela é do tipo que “cabe tudo mas não ocupa muito espaço”. Ah, ela tem o mesmo efeito da bota.

Com esse desfile a Osklen provou porque é uma das principais grifes do cenário da moda brasileira atualmente, representando muito bem o nosso país fora do Brasil.

Beijos,

Gabi

Um comentário sobre “Quero pra Ontem – Osklen (feminino)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s