Depilação masculina se torna comum

Há algum tempo atrás apenas atletas se depilavam. Para nadadores, fisiculturistas e jogadores de futebol, a técnica ajudava o rendimento. Mas, atualmente, muitos homens que não são do meio, adotaram a eliminação dos pêlos.

Seja com cera, laser ou usando a máquina de cabelos, muitos homens aderiram a prática. Os mais velhos costumam depilar as orelhas. Entre os mais jovens, é comum fazer no peito e nas costas, principalmente os que malham e querem deixar os músculos aparentemente mais definidos e exibi-los.

Alguns depilam a barba, pois, usando a lâmina, desenvolvem alergia ou a pele fica irritada. Porém, a maioria dos que eliminam os pêlos do rosto, evitam usar a técnica a laser por medo de que eles não voltem mais.

A lâmina, aliás, não é indicada pela maioria para depilar o corpo. Segundo eles, o ideal é usar a máquina de cabelos, pois ela apara e não deixa pinicando.

Eles ainda afirmam que as mulheres estão gostando da idéia. A maioria ressalta a higiene que a depilação dá. Outros ainda completam dizendo que as namoradas e esposas até ajudam eles.

Técnicas modernas de depilação

A indústria da beleza se renova com freqüência. Prova disso são as novas técnicas de depilação que surgem freqüentemente. Veja abaixo duas delas.

  • Light Sheer: é um laser com tecnologia de ponta que, dizem, promove uma depilação definitiva. Não é recomendado para as sobrancelhas. Ideal para quem quer se livrar de vez dos pêlos do peito e das costas.
  • Lycon: é uma marca australiana de cera que promete eliminar pêlos a partir de 1 milímetro. Bom para que se depila com freqüência e não gosta de deixar eles crescerem para renovar.

Texto: Douglas Petry

Fotos: reprodução

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s