O hit dos macacões jeans está de volta

Nos anos 90 eles eram comuns. Usados com camiseta babylook e tênis, os macacões modelo jardineira, tinham um ar jovem e despojado. Agora, em pleno ano 2010, eles voltam com tudo e renovados. A peça ganhou status de luxo.

Grandes grifes como Chanel, Ralph Lauren e Jean Paul Gaultier, apostaram nele em suas coleções de verão 2010. No Brasil já figura nas passarelas desde o verão de 2009, em grifes como a Colcci e Cantão.

Mas seu retorno não foi à toa. Ele se encaixa perfeitamente na tendência do momento, a moda uniforme. E justamente para quebrar isso, é usado acompanhado de blusas refinadas, salto alto e muitos acessórios.

Nas passarelas:

Como usar?

Os macacões são ideais para mulheres altas e magras, pois devem ficar soltinhos no corpo. Mas, como a tendência pode pegar, todas vão começar a usar. Daí o ideal é saber as proporções do próprio corpo e ver qual modelo fica melhor, qual cor emagrece, etc.

Uma combinação que fica perfeita e se encaixa em diversas ocasiões, é com salto alto, blazer e uma bolsa estampada. Nesse caso, ele vai super bem para o dia, inclusive para o trabalho, pois é mais sóbrio.

Para usar à noite, na balada, por exemplo, acrescente maxi-acessórios e brilhos. Isso vai dar um luxo a mais e permitir que ele circule no horário.

Dia e noite

Texto: Douglas Petry

Fotos: reprodução

Arte: Douglas Petry

Looks: Gabriela de Oliveira, Carla Lima e Adriano Ceglia

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s