Queridinha da moda: Vanessa Paradis

Cantora, com 8 discos gravados. Atriz com atuação em 11 filmes. Casada com o também ator, Johny Depp, com quem tem dois filhos, Lily Rose Melody e Jack John. Vanessa Paradis é uma das mais conhecidas artistas francesas de sua geração, além de ser considerada musa inspiradora constante de Karl Largerfeld.

Paradis começou a trilhar seu caminho cedo. Com 8 anos se apresentou em um programa que dava oportunidade para crianças. Um pouco mais tarde, deu o principal passo para a fama, ao gravar a música “Joe Le Taxi”, que foi editada em 15 países, incluindo o Brasil – A famosa “Vou de Taxi” é a versão nacional do single.

Em 1989 estreou no cinema atuando em “Noche Blanche”, no qual interpretava uma Lolita. Com esse papel Vanessa ganhou o César, considerado o Oscar do cinema francês.

Logo cedo a atriz e cantora começou a se envolver com o mundo da moda. Foi capa das principais revistas do gênero, como Elle e Vogue.

Em 1991 fez seu primeiro trabalho com a grife francesa Chanel. Escolhida por Karl Largerfeld por sua graciosidade, Vanessa estrelou a campanha publicitária do perfume “Coco”. Produzida por Jean-Paul Goude, foi muito polêmica para a época. A então modelo, apareceu balançando-se num trapézio, representando uma ave presa em uma gaiola dourada, enquanto era observada por um gato. Muitos chamaram o vídeo de machista.

No começo de 1998 a atriz sofreu um acidente de moto, no Canadá. Isso a impediu de participar da divulgação do filme “Une Chance Sur Deux”, mas não fez com que ela deixasse de ser fotografada para revistas como a Elle e Paris Match.

Em 2004, Vanessa voltou a ser garota-propaganda da Chanel. Dessa vez ela fotografou para a linha de bolsas Cambon.

Para a Miu Miu, Vanessa estrelou a campanha de outono/inverno de 2008.

Já em 2009, de novo na Chanel, a adepta dos gap teeth fez todos os anúncios da linha de batons Rouge Coco. Agora, em 2010, a musa do estilista da grife, empresta sua imagem para a campanha das bolsas Coco Cocoon.

Texto: Douglas Petry

Fotos: Reprodução

Arte: Douglas Petry

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s