Pra copiar / Pra fugir

No “Pra copiar / Pra fugir” dessa semana, dois looks feitos na mesma época do ano (outono), mas que são completamente opostos. Um errado e o outro certo.

O Brasil é um país tropical e nesta época do ano o dia costuma começar frio e, no decorrer, vai ficando mais quente. Essa variação de temperatura pede com que preste-se muita atenção no que vestir, afinal, a roupa precisa comportar o dia todo.

Peças chaves são saias, vestidos e shorts para o bottom. Nada mais fácil do que colocar ou tirar uma meia calça conforme o calor vem chegando. Ou então, se não for tão frio pela manhã, nem colocar. Calças de caimento menos justo também são boas, pois, com o calor elas evitam o sofrimento de ter a peça “colada” ao corpo.

Já o top pede algo leve, afinal, não se enfrentam temperaturas negativas nessa época. Portanto, uma jaquetinha para cobrir no começo do dia é uma ótima opção. Sobreposições também salvam, pois podem ser “desmontadas” quando esquenta.

Nos pés, a época já aceita botas, sim. Porém, evite as muito longas, afinal, é fresquinho, não megafrio. Aposte em ankle e open boots, são perfeitas para o outono e dão um ar de sofisticação e modernidade.

Agora, confira quem acertou e quem errou nos looks dessa semana:

Pra fugir: O look “de viagem” de Priscila Pires (ex-BBB)

Onde errou?

Priscila veste uma legging. Ela, assim como muita gente, tem as pernas grossas, o que não permite o uso desse tipo de peça, pois destaca o que a pessoa já tem em evidência.
A mesma legging é muito justa na virilha da moça, o que faz com que marque o que não deve e fique um “V” desagradável para quem vê.
O tecido, que parece ser sintético, também não favoreceu, pois dá reflexo quando exposto ao sol ou a flashes, como foi na foto.

Sua bota, além de “invernal” demais para essa época do ano, desconversou completamente do resto do look.
O visual está meio motoqueira, mas o que a bota de oncinha quer dizer? É necessário prestar atenção nesse ponto de “quebra” dos looks. É importante usar algo que desconverse para não ficar caricato. Mas ao mesmo tempo essa peça tem que ter alguma ligação com todo o resto, o que não aconteceu nesse caso.

Sua blusa tem bordados que começam no seio esquerdo e seguem até a cintura. Priscila não tem barriga, mas tem bastante seio. Isso faz com que, mais uma vez, o que já tem destaque chame mais atenção do que deveria.

A jaquetinha perfecto estava ótima. Mas ela era de couro. Será que estava tão frio no dia ou a moça se preveniu para quando chegasse ao seu destino superfrio?

Pra copiar: O look “outono” de Letícia Birkheuer

Onde acertou?

Letícia acertou no short supercurto.Uma porque ela está no RJ, onde as temperaturas são bem amenas. Depois, porque ela tem belas pernas, que permitem que sejam mostradas.

A bota que a modelo escolheu é super descolada, dando um ar mais rock ao look. E seguindo a mesma linha, o cinto de tachas completa essa linha. Peças desse estilo são chaves nesse outono/inverno, vão complementar diversos figurinos.

Seguindo a linha “largada” do short, que parece ter sido cortado a faca, Letícia apostou em uma sobreposição muito harmônica. Por baixo a regata nadador branca, usada com o sutiã correto, dá um ar mais esportivo. Já por cima, a quebra é feita pela t-shirt azul turquesa seguindo a proposta destroyed do resto do visual.

A bolsa cruzada, mais comportada, quebra tudo isso. Ela é ao mesmo tempo descolada e elegante. Preste atenção na alça, que lembra a Chanel 2.55, must-have do verão passado.

Texto: Douglas Petry

Fotos: Reprodução

Crítica: Gabriela de Oliveira

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s