Beauté: cabelos grisalhos

Para muitas já é hábito pintar ou fazer a manutenção da tintura dos cabelos todos os meses. Mas a moda vem com uma proposta revolucionária para quem tem esse costume: assumir os fios brancos.

Algumas mulheres já ousaram e se adaptaram ao costume que costumava ser exclusivo dos homens. Afinal, durante muito tempo não tingir os cabelos e deixá-los brancos, foi sinal de desleixo.

Porém, a nova tendência não é para todas. Assumir os fios brancos é uma missão para quem tem um estilo mais forte e imponente, pois é essa a imagem que é passada.

O cuidado também deve ser redobrado. Embora seja ideal para quem não quer ser escrava do salão e das tinturas, pede atenção em outros pontos.

O cabelo branco é naturalmente mais revolto. Por isso, para não transparecer desleixo, o corte, a apresentação e a complementação do visual são necessários. Fazer escova é ideal para apresentá-lo melhor e mais modelado.

Outro fator importante é o xampu a ser usado. O produto específico vai garantir a melhor qualidade do fio, além de dar um prateado maior.

Famosas e seus brancos:

Algumas famosas são ou já foram adeptas aos fios brancos.

Foi o caso de Meryl Streep, interpretando a carrasca Miranda, em “O Diabo Veste Prada”, em 2006. A personagem passava justamente a imagem de uma mulher poderosa e de personalidade forte, assim, comportando os fios brancos.

Em março desse ano a atriz Helen Mirren, compareceu à cerimônia do Oscar com os cabelos brancos. Ela já interpretou a rainha Elisabeth II, no filme “The Queen” e já foi indicada três vezes ao Oscar. Ou seja, outra mulher poderosíssima

No Brasil a atriz Vera Holtz ostenta cabelos assim desde 2008, quando fez o filme “Família Vende Tudo”. Agora, em 2010, ao ser chamada para uma novela, a atriz pediu pessoalmente ao autor para deixá-los dessa cor. Ele acatou. Segundo ela, o melhor é se livrar da tintura. “Não há nada mais chato do que ficar sentada no salão com o cabelo emplastado de tinta”, completa a atriz.

Brancos na literatura:

A autora americana Anne Kraemer narra no livro “Meus Cabelos Estão ficando Brancos” (Going Gray), sua experiência de assumir os fios grisalhos.

Aos 49 anos, Anne narra a experiência de parar de tingir os cabelos e descobrir um aspecto de sua personalidade encoberto pela tintura.

Texto: Douglas Petry

Fotos: Reprodução

Arte: Douglas Petry



Anúncios

2 comentários sobre “Beauté: cabelos grisalhos

  1. ainformação-tenho mechas bem brancas e o resto cinza prata, mas tambem fios grossos que,curtos armam igual um capacete.e longos envelhecem . Por favor preciso de ideias.
    Tenho 56 anos
    Obrigada ALÇMA LUZ

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s