Compras de inverno

Com a chegada de março, as coleções de inverno começam a pipocar nas lojas.

O verão foi marcado por uma paleta de cores neon, como o coral. Nos pés das fashionistas figuraram os statement shoes. O paetê foi o efeito que mais comandou a estação e, lá no finzinho de tudo, os bandagem dresses tomaram fôlego e conquistaram as brasileiras.

Pois é, mas nem bem o calor do verão começou a amenizar e as coleções de inverno começaram a chegar nas lojas -diversas já apresentam seus previews. E pode ter certeza, desse verão para o inverno, muita coisa vai mudar!

Vamos começar pelas cores. O coral, cor que pegou tanto nas roupas quanto na parte de beauté, sai de cena por ser verão demais para a estação fria. No lugar dele, quem entra são os azuis. Pode ser Royal, Du jour, Klein e esverdeado, a combinação perfeita é com preto ou creme. O cinza, já tradicional do inverno, ainda tem fôlego e continua aí por mais uma temporada.

Nos calçados, os exagerados statements shoes perderão a força. O exagero passa para a sola, principalmente quando forem tratoradas. Do inverno passado, voltam as cuissardes, que são as botas bem longas.

A textura que comandou o verão, foi o paetê. Pois, não cansada do brilho, a indústria trouxe os metalizados. Aposte em lamê, lourex e pedrarias. Vale o investimento e a troca de um por outro. O que também vem com força total são os esfarrapados, ganhando ares de grunge-requintado.

Em termos de vestido, quem vem chegando aí são os camel coats, usados como vestido, transformando-se em mantô-vestidos. Com a influência forte da lingerie na moda, vale apostar em slip dresses, aqueles com cara de camisolas. E a alegria dos justíssimos bandagem dresses durou pouco, esses, já podem serem aposentados.

Veja abaixo a lista do: Compre, use, guarde.

TEXTO: Douglas Petry

FOTOS: Reprodução

ARTE: Douglas Petry

Site It, sempre muita novidade!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s