Causou!

Estudante de 19 anos, causa alvoroço ao criar falsa conta Premium do Orkut.

Você já ouviu falar de “Orkut Ouro”? Até sexta-feira muita gente também não tinha ouvido falar. Porém, Pedro Vanzella, um estudante de 19 anos, “criou” essa espécie de conta “Premium” da rede social. O único problema é que ela não existia.

Pedro montou no Paintbrush uma imagem seguindo alguns padrões usados pelo Google no Orkut e espalhou-a pela internet. Segundo a “brincadeira” do rapaz, essa “conta” daria direito da pessoa ver qualquer foto bloqueada na rede social. Para ter a tal conta, a pessoa deveria receber um convite de alguém que já a possuísse. Para isso, a pessoa deveria encaminhar seu e-mail e senha para o e-mail de Pedro.

Em poucas horas a caixa de entrada do estudante já estava lotada de e-mails. Segundo o rapaz, ele apagou todos os e-mails sem ler. Pedro diz que tudo não passava de uma brincadeira que fugiu do seu controle e que isso deixa claro que as pessoas não têm preocupação nenhuma com a segurança na internet.

No seu blog, Pedro disse que teve a idéia conversando com seus amigos e, em menos de 5 minutos criou a imagem no Paintbrush. O estudante mostrou a imagem em seu Twitter, que de 400 seguidores foi para 800 em poucas horas, e a imagem ia sendo encaminhada de uma pessoa para a outra.
Pedro ainda explica que a idéia nem é das mais originais, afinal, já haviam feito o mesmo no Facebook.

Segundo a Google Brasil, o material enviado para os usuários, que não é de sua autoria, está sendo estudado para apurar as circunstâncias do mau uso de sua imagem e tomar as medidas cabíveis. Pedro ainda não foi contatado pela empresa, mas disse que, se for, vai explicar que tudo se tratou de uma brincadeira e que não tirou vantagem nenhuma disso.

Pedro Vanzella criou o "Orkut Ouro", uma versão falsa do orkut
O "convite" do falso Orkut. Caso receba, não clique! Já é considerado um vírus.

TEXTO: Douglas Petry

FOTOS: Reprodução

Site It, sempre muita novidade!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s