Cuidados para quem exagerou no sol

Na ânsia por pegar uma cor, muita gente exagera na exposição ao sol e, pior ainda, esquece do kit de proteção ao sol, que já falamos aqui esses dias.

O resultado vem mais tarde, quando saímos do sol e sentimos o corpo todo arder. A cor predominante é o vermelho e a dor que sentimos, é indescritível.
Por isso, vamos dar dicas de como cuidar da sua pele depois daquele “torraço” do primeiro dia de sol.

Para amenizar a situação, o melhor é investir em hidratação, como por exemplo, usando produtos pós-sol com camomila ou aloe-vera. Isso faz com que a sensação de ardência seja aliviada.

Quando for voltar para o sol é muito importante que a pele seja protegida com creme hidratante e bloqueador solar, pois senão pode causar bolhas, queimaduras e manchas, pois a pele está mais sensível do que no dia anterior.

A esfoliação antes do bronzeamento e quando a pele estiver descascando também é importante. Isso tira as camadas mortas de pele e evita com que se formem manchas.

Um cuidado importante e que pouca gente dá atenção é hidratar o corpo durante todo o tempo. Isso evita o ressecamento cutâneo, portanto, consumir grandes quantidades de líquido é necessário.

Mas o mais importante de tudo é a prevenção. Querer pegar toda cor em um dia só não é nada indicado. O correto é se bronzear gradativamente e com filtro solar, esse que, ao contrario do que se pensa, não impede o bronzeado, apenas protege a pele dos malefícios dos raios ultravioleta.

TEXTO: Douglas Petry

FONTE: Renata Boechat

FOTO: Daniel Lobo

Site It

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s